Nesta segunda- feira (13), a DAFRA Motos e a MV AGUSTA anunciam mudanças no formato da operação no País. A partir do próximo dia 1º de junho, a subsidiária brasileira assume a gestão da marca italiana em território nacional, sendo responsável pela distribuição das motocicletas, pós-venda e comunicação.
MV cria subsidiária e a partir do próximo dia 1º de junho assume a distribuição e o pós-venda no País; DAFRA permanece como montadora.
Novo modelo de operação está alinhado com estratégia global após acordo de cooperação firmado com a Mercedes-AMG em 2014
A DAFRA, parceira da MV AGUSTA desde 2011, continuará como montadora baseada em Manaus.
“Ao possibilitar que companhias mundiais pudessem vir para o Brasil de forma consistente e sustentável não só fortalecemos nossa empresa, mas contribuímos de fato para a história do segmento de duas rodas no nosso País”, afirma Jose Ricardo Siqueira, gerente de marcas da DAFRA.
“Cumprimos nosso papel de reintroduzir a marca no mercado nacional. Agora, a partir da reestruturação global a qual a companhia passa, seguimos com atribuições mais limitadas, o que nos permitirá concentrarmo-nos em outros projetos.”
Esta nova fase da MV AGUSTA no País faz parte de um movimento global iniciado no final de 2014 com o fechamento de um acordo inédito de cooperação com a alemã Mercedes-AMG, empresa do Grupo Daimler AG, que alterou a configuração societária da companhia italiana (AMG possui atualmente 25% das ações) e incluiu atividades nas áreas de vendas e marketing.
Para dar andamento ao novo projeto, estará à frente da subsidiária da MV o executivo Vladimir Zaitseff. Com quase 30 anos de experiência no setor automotivo, com passagens pelas áreas comercial, marketing e pós-venda em empresas como BMW e Honda, Vladimir tem a tarefa de promover no Brasil as reformulações que já estão em andamento em outras localidades visando crescimento no médio/longo prazo.
“Continuamos com a parceria com a DAFRA, que possui grande experiência técnica na montagem e homologação de produtos para o mercado nacional e para nós isso é muito importante, especialmente pelos planos de ampliação de nossa linha de modelos para o mercado brasileiro”, afirma Vladimir.
“Para este novo momento global da MV o Brasil, assim como Estados Unidos e Ásia, são mercados prioritários e certamente trabalharemos para fortalecer ainda mais a presença da marca no País”.
Dafra e MV Agusta anunciam novo modelo de negócios para a marca italiana no Brasil
Nesta segunda- feira (13), a DAFRA Motos e a MV AGUSTA anunciam mudanças no formato da operação no País. A partir do próximo dia 1º de junho, a subsidiária brasileira assume a gestão da marca italiana em território nacional, sendo responsável pela distribuição das motocicletas, pós-venda e comunicação.
MV cria subsidiária e a partir do próximo dia 1º de junho assume a distribuição e o pós-venda no País; DAFRA permanece como montadora.
Novo modelo de operação está alinhado com estratégia global após acordo de cooperação firmado com a Mercedes-AMG em 2014
A DAFRA, parceira da MV AGUSTA desde 2011, continuará como montadora baseada em Manaus.
“Ao possibilitar que companhias mundiais pudessem vir para o Brasil de forma consistente e sustentável não só fortalecemos nossa empresa, mas contribuímos de fato para a história do segmento de duas rodas no nosso País”, afirma Jose Ricardo Siqueira, gerente de marcas da DAFRA.
“Cumprimos nosso papel de reintroduzir a marca no mercado nacional. Agora, a partir da reestruturação global a qual a companhia passa, seguimos com atribuições mais limitadas, o que nos permitirá concentrarmo-nos em outros projetos.”
Esta nova fase da MV AGUSTA no País faz parte de um movimento global iniciado no final de 2014 com o fechamento de um acordo inédito de cooperação com a alemã Mercedes-AMG, empresa do Grupo Daimler AG, que alterou a configuração societária da companhia italiana (AMG possui atualmente 25% das ações) e incluiu atividades nas áreas de vendas e marketing.
Para dar andamento ao novo projeto, estará à frente da subsidiária da MV o executivo Vladimir Zaitseff. Com quase 30 anos de experiência no setor automotivo, com passagens pelas áreas comercial, marketing e pós-venda em empresas como BMW e Honda, Vladimir tem a tarefa de promover no Brasil as reformulações que já estão em andamento em outras localidades visando crescimento no médio/longo prazo.
“Continuamos com a parceria com a DAFRA, que possui grande experiência técnica na montagem e homologação de produtos para o mercado nacional e para nós isso é muito importante, especialmente pelos planos de ampliação de nossa linha de modelos para o mercado brasileiro”, afirma Vladimir.
“Para este novo momento global da MV o Brasil, assim como Estados Unidos e Ásia, são mercados prioritários e certamente trabalharemos para fortalecer ainda mais a presença da marca no País”.
Noticias Relacionadas
Husqvarna inaugura primeira concessionária fora da Europa
28 de julho de 2018
FELIZ DIA DO MOTOCICLISTA
27 de julho de 2018
Motovelocidade, destino, Goiânia!
4 de julho de 2018
BMW Motorrad Connectivity no Brasil
19 de junho de 2018