Ducati apresenta o seu mais recente modelo dos sonhos em uma edição limitada, a exclusivíssima 1199 Superleggera.
Ducati Superleggera 2014
A nova máquina combina uma precisa combinação de materiais como titânio, magnésio e fibra de carbono para definir a melhor relação peso-potência de qualquer motocicleta de produção na história. Produzindo mais de 200 cv e pesando apenas 155 kg*, a Ducati demonstra sua engenharia inovadora e abordagem elegante de design, ao afirmar sua máxima de “Autêntica Performance Italiana”.
A Superleggera segue os passos de sucesso das icônicas edições limitadas anteriores, como a Desmosedici RR, com seu destaque de exclusividade e ousadia com apenas 500 unidades dessa extraordinária máquina, sendo construída na sede da Ducati em Bolonha, na Itália, cada uma com seu número individual inscrito no painel.
Ducati Suspenssão
Baseada na já impressionante especificação da 1199 Panigale ‘R’, a Superleggera incorpora um quadro monocoque de magnésio e rodas de magnésio forjado Marchesini, antes de levar a redução de peso ao extremo com subquadro traseiro e carroceria de fibra de carbono, bateria de íon-lítio e sistema de escapamento integral de titânio com bocal do coletor em aço inoxidável. Grande parte dos parafusos e porcas são confeccionados em titânio. Outras melhorias incluem a leve suspensão dianteira Öhlins FL916 com a extremidade inferior dos garfos totalmente usinadas e uma suspensão traseira Öhlins TTX36 com mola de titânio. Os freios Brembo M50 Monobloco da Superleggera são herdados de um cilindro mestre dianteiro MCS 19-21, derivado das corridas e com ajuste remoto e sua transmissão final foi atualizada com uma coroa traseira de liga leve Ergal e corrente de transmissão 520, específica do Mundial de Superbikes. Ainda maior atenção aos detalhes é dado na forma da carroceria de fibra de carbono, que é moldada com a mesmo perfil de alta penetração normalmente proporcionada pelo kit aerodinâmico adicional da especificação “R”.
Ducati Motor
O motor Superquadro, com bielas e válvulas de admissão de titânio, agora também tem válvulas de escape de titânio, e primeira vez em uma Ducati de linha, pistões especiais de dois anéis. Esses pistões, normalmente encontrados nas versões em motos de competições, apresentam saias curtas e apenas dois anéis (um de compressão em um de óleo) permitindo uma dramática redução de massa e atrito. Para aumentar ainda mais a performance, a câmera de combustão também foi modificado segundo especificações da Superbike com uma nova coroa de pistão que aumenta a taxa de compressão. Adicionalmente, há um virabrequim super-leve, com balanceamento de precisão usando densos insertos de tungstênio. As melhorias resultam em uma potência incrível de mais de 200 cv ao sair da fábrica Borgo Panigale da Ducati em Bolonha, na Itália.
A excelente relação peso-potência da Superleggera pode ser melhorada ainda mais com o kit de Corrida, somente para as pistas**. O kit, que aumenta a potência em 5 cv e reduz o peso em mais de 2,5 kg, consiste de um sistema de escape de competição em titânio da Akrapovič incluindo silenciador e coletor em configuração 2-em-1, bolha alta de competição, uma capa de proteção especial, cavalete dianteiro e traseiro, capas usinadas das capas dos retrovisores e kits de remoção do suporte da placa e apoio lateral.
Ducati Kit corrida
A eletrônica embarcada também foi melhorada graças ao novo sistema para gerenciar “wheelie” (Ducati Wheelie Control – DWC) na qual está baseada numa Plataforma Inercial. O DWC, combinado com o Controle de Tração Ducati (Ducati Traction Control – DTC) e Controle de Freio Motor (Engine Brake Control – EBC) é otimizado com uma nova calibração automática das dimensões do pneu traseiro e relação final de transmissão. O sistema Ducati Data Analysis+ (DAA+) adiciona um sensor e canal de software para registrar e exibir o ângulo de inclinação da motocicleta. Esse impressionante conjunto de eletrônica é completado por um sistema derivado da competição com botões de controle montados no guidão que permitem ajustes rápidos, na pista, do nível pré-selecionado do DTS, DWS e EBC.
Adequada ao seu exclusivíssimo status de uma das Ducatis mais exóticas e desejáveis de todos os tempos, a 1199 Superleggera vem esplendidamente vestida em vermelho Ducati Corse, complementado com rodas de magnésio forjado e usinado.
Chassi
Monocoque de magnésio
Rodas de Magnésio
Subquadro traseiro de fibra de carbono
Suspensão dianteira Öhlins FL916
Suspensão traseira Öhlins TTX36 com mola de titânio
Balança traseira monobraço com 4 ajustes no pivô
Cilindro mestre dianteiro Brembo MCS 19-21
Carroceria de fibra de carbono
Número individual inscrito no painel
Motor
Superquadro: 2 cilindros em “L”, 4 válvulas de titânio por cilindro, Desmodrômico, refrigerado à líquido
Pistões específicos do Mundial de Superbikes
Virabrequim leve com insertos de balanceamento em tungstênio
Bielas de titânio
Sistema de escapamento integral em titânio
Sistemas Eletrônicos
Controle de Tração Ducati com recalibração automática total do pneu (DTC)
Ducati Wheelie Control (DWC)
Botões exclusivos no guidão para ajuste na pista do DTC, DWC ou EBC
Ducati Data Analyser+ com sensor de inclinação (DDA+)
Suspensão Eletrônica Ducati (DES)
Ducati Quick Shifter (DQS)
Controle de Freio Motor (EBC)
Modos de Pilotagem
Ride-by-Wire
Iluminação total Full LED
Instrumentação Full TFT
Baterias de íon-lítio
Kit de corrida
Capa de proteção
Suporte de apoio dianteiro e traseiro
Suporte de placa tail-tidy
Kit de remoção do apoio lateral
Capas dos faróis
Capas dos retrovisores usinadas
Bolha
Sistema de escapamento de corrida da Akrapovič
Ducati Motor Holding S.p.A – Uma empresa do grupo Audi
Fundada em 1926, a Ducati produz motocicletas de inspiração esportiva desde 1946. Suas motocicletas são caracterizadas pelos motores “Desmodrômicos” de alta performance, pelo design inovador e pela tecnologia de ponta. Cobrindo diversos segmentos de mercado, a linha de motocicletas Ducati é dividida em famílias que incluem: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, Streetfighter e Superbike.
Estes autênticos ícones do “made in Italy” são vendidos em mais de 80 países em todo o mundo, com maior concentração na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. A Ducati compete no World Superbike Championship e, com uma equipe oficial, no World MotoGP Championship. Na Superbike a Ducati já conquistou 17 títulos de Fabricantes e 14 títulos de Pilotos, sendo que em 2011 passou a marca histórica de 300 vitórias. A Ducati participa do MotoGP desde 2003, e conquistou o título de Fabricantes e Pilotos em 2007.
DUCATI 1199 SUPERLEGGERA 2014, série limitada
Ducati apresenta o seu mais recente modelo dos sonhos em uma edição limitada, a exclusivíssima 1199 Superleggera.
Ducati Superleggera 2014
A nova máquina combina uma precisa combinação de materiais como titânio, magnésio e fibra de carbono para definir a melhor relação peso-potência de qualquer motocicleta de produção na história. Produzindo mais de 200 cv e pesando apenas 155 kg*, a Ducati demonstra sua engenharia inovadora e abordagem elegante de design, ao afirmar sua máxima de “Autêntica Performance Italiana”.
A Superleggera segue os passos de sucesso das icônicas edições limitadas anteriores, como a Desmosedici RR, com seu destaque de exclusividade e ousadia com apenas 500 unidades dessa extraordinária máquina, sendo construída na sede da Ducati em Bolonha, na Itália, cada uma com seu número individual inscrito no painel.
Ducati Suspenssão
Baseada na já impressionante especificação da 1199 Panigale ‘R’, a Superleggera incorpora um quadro monocoque de magnésio e rodas de magnésio forjado Marchesini, antes de levar a redução de peso ao extremo com subquadro traseiro e carroceria de fibra de carbono, bateria de íon-lítio e sistema de escapamento integral de titânio com bocal do coletor em aço inoxidável. Grande parte dos parafusos e porcas são confeccionados em titânio. Outras melhorias incluem a leve suspensão dianteira Öhlins FL916 com a extremidade inferior dos garfos totalmente usinadas e uma suspensão traseira Öhlins TTX36 com mola de titânio. Os freios Brembo M50 Monobloco da Superleggera são herdados de um cilindro mestre dianteiro MCS 19-21, derivado das corridas e com ajuste remoto e sua transmissão final foi atualizada com uma coroa traseira de liga leve Ergal e corrente de transmissão 520, específica do Mundial de Superbikes. Ainda maior atenção aos detalhes é dado na forma da carroceria de fibra de carbono, que é moldada com a mesmo perfil de alta penetração normalmente proporcionada pelo kit aerodinâmico adicional da especificação “R”.
Ducati Motor
O motor Superquadro, com bielas e válvulas de admissão de titânio, agora também tem válvulas de escape de titânio, e primeira vez em uma Ducati de linha, pistões especiais de dois anéis. Esses pistões, normalmente encontrados nas versões em motos de competições, apresentam saias curtas e apenas dois anéis (um de compressão em um de óleo) permitindo uma dramática redução de massa e atrito. Para aumentar ainda mais a performance, a câmera de combustão também foi modificado segundo especificações da Superbike com uma nova coroa de pistão que aumenta a taxa de compressão. Adicionalmente, há um virabrequim super-leve, com balanceamento de precisão usando densos insertos de tungstênio. As melhorias resultam em uma potência incrível de mais de 200 cv ao sair da fábrica Borgo Panigale da Ducati em Bolonha, na Itália.
A excelente relação peso-potência da Superleggera pode ser melhorada ainda mais com o kit de Corrida, somente para as pistas**. O kit, que aumenta a potência em 5 cv e reduz o peso em mais de 2,5 kg, consiste de um sistema de escape de competição em titânio da Akrapovič incluindo silenciador e coletor em configuração 2-em-1, bolha alta de competição, uma capa de proteção especial, cavalete dianteiro e traseiro, capas usinadas das capas dos retrovisores e kits de remoção do suporte da placa e apoio lateral.
Ducati Kit corrida
A eletrônica embarcada também foi melhorada graças ao novo sistema para gerenciar “wheelie” (Ducati Wheelie Control – DWC) na qual está baseada numa Plataforma Inercial. O DWC, combinado com o Controle de Tração Ducati (Ducati Traction Control – DTC) e Controle de Freio Motor (Engine Brake Control – EBC) é otimizado com uma nova calibração automática das dimensões do pneu traseiro e relação final de transmissão. O sistema Ducati Data Analysis+ (DAA+) adiciona um sensor e canal de software para registrar e exibir o ângulo de inclinação da motocicleta. Esse impressionante conjunto de eletrônica é completado por um sistema derivado da competição com botões de controle montados no guidão que permitem ajustes rápidos, na pista, do nível pré-selecionado do DTS, DWS e EBC.
Adequada ao seu exclusivíssimo status de uma das Ducatis mais exóticas e desejáveis de todos os tempos, a 1199 Superleggera vem esplendidamente vestida em vermelho Ducati Corse, complementado com rodas de magnésio forjado e usinado.
Chassi
Monocoque de magnésio
Rodas de Magnésio
Subquadro traseiro de fibra de carbono
Suspensão dianteira Öhlins FL916
Suspensão traseira Öhlins TTX36 com mola de titânio
Balança traseira monobraço com 4 ajustes no pivô
Cilindro mestre dianteiro Brembo MCS 19-21
Carroceria de fibra de carbono
Número individual inscrito no painel
Motor
Superquadro: 2 cilindros em “L”, 4 válvulas de titânio por cilindro, Desmodrômico, refrigerado à líquido
Pistões específicos do Mundial de Superbikes
Virabrequim leve com insertos de balanceamento em tungstênio
Bielas de titânio
Sistema de escapamento integral em titânio
Sistemas Eletrônicos
Controle de Tração Ducati com recalibração automática total do pneu (DTC)
Ducati Wheelie Control (DWC)
Botões exclusivos no guidão para ajuste na pista do DTC, DWC ou EBC
Ducati Data Analyser+ com sensor de inclinação (DDA+)
Suspensão Eletrônica Ducati (DES)
Ducati Quick Shifter (DQS)
Controle de Freio Motor (EBC)
Modos de Pilotagem
Ride-by-Wire
Iluminação total Full LED
Instrumentação Full TFT
Baterias de íon-lítio
Kit de corrida
Capa de proteção
Suporte de apoio dianteiro e traseiro
Suporte de placa tail-tidy
Kit de remoção do apoio lateral
Capas dos faróis
Capas dos retrovisores usinadas
Bolha
Sistema de escapamento de corrida da Akrapovič
Ducati Motor Holding S.p.A – Uma empresa do grupo Audi
Fundada em 1926, a Ducati produz motocicletas de inspiração esportiva desde 1946. Suas motocicletas são caracterizadas pelos motores “Desmodrômicos” de alta performance, pelo design inovador e pela tecnologia de ponta. Cobrindo diversos segmentos de mercado, a linha de motocicletas Ducati é dividida em famílias que incluem: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, Streetfighter e Superbike.
Estes autênticos ícones do “made in Italy” são vendidos em mais de 80 países em todo o mundo, com maior concentração na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. A Ducati compete no World Superbike Championship e, com uma equipe oficial, no World MotoGP Championship. Na Superbike a Ducati já conquistou 17 títulos de Fabricantes e 14 títulos de Pilotos, sendo que em 2011 passou a marca histórica de 300 vitórias. A Ducati participa do MotoGP desde 2003, e conquistou o título de Fabricantes e Pilotos em 2007.
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