quinta-feira , 28 janeiro 2021
Na sétima etapa da SuperBike Series o fiasco do Grid com apenas sete motos não tiraram o brilho da equipe Honda que fez a dobradinha com Cachorrão em primeiro e Maico Teixeira em segundo, e nem do terceiro Danilo Andric.
Segundo informações, esta etapa foi bem conturbada, começando por não aceitarem a inscrição de um piloto profissional com título de Campeão 2011 do Moto 1000GP.
E não parou por aí; um piloto teve grande acidente nos treinos livres, chegou desmaiar, ir para hospital, não treinou e não classificou.
Quando voltou para autódromo começou a dizer que estaria alinhando no Grid, entre outras coisas…. Isso foi um basta para várias equipes e pilotos não entrarem na pista com um piloto desse nível.
Está na hora dos campeonatos de motos e todos esportes sem exceção, fazerem exames toxicológico de pilotos e atletas, como por exemplo acontece na StockCar, teve piloto famoso suspenso por ser pego no exame, e ficou um ano suspenso na categoria, voltando este ano.
Seria bom separar o joio do trigo, além de exames, deveriam impor degraus para o motociclismo no Brasil. Por aqui é uma piada, qualquer um faz curso de pilotagem e se acha piloto capaz de alinhar no Grid com uma 1000cc ou 600cc; isso deveria ser proibido, e sim começar com uma 250cc, colocar regras para subir de categoria, como por exemplo, os 5 primeiros do campeonato teria uma licença para pular para 600cc e assim por diante.
Na minha opinião e de muitos pilotos de nível, não é fazendo um curso de pilotagem de vários níveis capacita um piloto para acelerar uma 1000cc ou 600cc numa prova, onde existem muitos pilotos profissionais, isso é um risco para si mesmo e para os concorrentes.
Para se tornar um piloto, não é só saber acelerar uma moto potente, raspar a saboneteira; é muito mais que isso; a experiência em nível de competição se adquire com o tempo, com quilometragem em competições; se os dirigentes e CBM, colocassem regras, os acidentes fatais iriam diminuir, e o risco também.
Posso afirmar estas opiniões por estar no mundo das competições desde os 5 anos de idade acompanhando meu tio que era piloto de automobilismo, e comecei de fato a participar em competições em 1989, já vencendo a corrida de estréia e o campeonato logo de cara, primeiramente no automobilismo e depois no motociclismo, quando comecei a implantação da SuperMoto no Brasil em 2000, onde além de organizador na época, eu pilotava uma Husqvarna 570 e fazia a SuperMoto de verdade com asfalto, terra e saltos, e por aí vai…..
M. Branco
2013-09-11
22 de maio de 2018
7 de dezembro de 2017
17 de outubro de 2017
1 de agosto de 2017
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Tenho pouco tempo de CNH A, mas lido muito com a segurança no trabalho. Acho muito importante a hierarquia das categorias, pois uma pessoa não se torna apita a exercer nehuma profissão da noite pro dia. Os exames tem sua importancia porque refere-se a um esporte de alta periculosidade.
Se no dia a dia não podemos dirigir entorpecidos, perante a lei, por que em altas velocidades são negligencidos esse fatores?
concordo com você sobre os cursinhos que estão fazendo por aí a fora, não preparam ninguém, e irem subindo de categoria seria a melhor coisa a se fazer para os eventos serem mais seguros, Paulo Moreira piloto GP gaucho campeão 2012 super bike stock