segunda-feira , 25 janeiro 2021
A Honda marcou o segmento de duas rodas quando lançou a primeira motocicleta on-off road com tecnologia bicombustível do mundo, oferecendo exclusivamente ao consumidor brasileiro um modelo que podia ser abastecido tanto com etanol quanto gasolina. Com isso, a NXR 150 Bros se tornou referência em sua categoria e conquistou mais espaço no mercado nacional. Agora, em sua linha 2013, que estará disponível na rede de concessionárias Honda a partir de setembro, promete atrair ainda mais pela sua versatilidade, conforto e fácil pilotagem.
Além de manter a consagrada tecnologia Flex, a NXR 150 Bros apresenta um novo design, mais moderno e robusto. Com linhas mais imponentes, a carenagem foi totalmente reformulada, e a parte frontal recebeu novo conjunto de farol. Já a traseira, recebeu uma nova lâmpada na lanterna. Destaque também para os novos pneus de uso misto, que garantem grande agilidade a NXR 150 Bros, que será comercializada em duas versões: ES (partida elétrica) e ESD (partida elétrica e freio dianteiro a disco).
Design diferenciado
Fácil pilotagem, grande conforto e versatilidade são alguns dos atributos desta verdadeira on/off road. E para transmitir todas essas características, bem como sua robustez, resistência e modernidade, seu visual foi realçado.
A carenagem recebeu novo design com vincos, que asseguram mais sofisticação.
Além disso, o conjunto frontal recebeu novo farol, ainda mais potente, com lâmpada de 35W. Com ampla capacidade de iluminação e refletores multifocais, auxilia o motociclista principalmente na pilotagem noturna.
Na traseira, a nova lâmpada da lanterna garante melhor visibilidade. Completando o conjunto, os espelhos retrovisores são em formato oval e oferecem ótimo campo de visão.
Destaque também para o painel de instrumentos, onde é possível fazer a leitura do marcador de combustível, luz de advertência da injeção eletrônica, hodômetro total e parcial, luz de farol alto e indicadores de direção e de neutro. Os modos de aviso do sistema Flex permanecem os mesmos. No painel uma luz com a sigla “ALC” se acenderá sempre que houver mais de 80 % de etanol (álcool) no tanque e em condições de temperatura abaixo de 15ºC.
O conforto é um dos diferenciais deste modelo. Tudo porque o assento ergonômico em dois níveis permite melhor encaixe das pernas junto ao tanque de combustível. Além disso, a altura do assento é de 830 mm, garantindo facilidade para apoiar os pés no chão. O guidão contribui também com a posição de pilotagem agradável.
A NXR 150 Bros pesa 120,9 kg (versão ES) e 121,4 kg (versão ESD). Além disso, tem boa autonomia, com tanque de combustível com capacidade de 12 litros.
Resistente e durável
A motocicleta atua como porta de entrada para a categoria, e se destaca pelo motor OHC (Over Head Camshaft), de 149,2 cm3, quatro tempos, monocilíndrico e arrefecido a ar.
A configuração é resistente, durável e oferece ótimo rendimento em baixas e média rotações, gerando potência máxima de 13,8 cv a 8.000 rpm abastecido com gasolina, e 14,0 cv a 8.000 rpm quando estiver com álcool. Já o torque máximo atinge 1,39 kgf.m a 6.000 rpm com gasolina, e 1,53 kgf.m a 6.000 rpm com álcool.
O modelo é alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que proporciona funcionamento uniforme, acelerações progressivas e lineares, respostas imediatas e comando do acelerador mais suave e confortável.
Possui ainda balancis e comando de válvulas roletados, que asseguram menor atrito entre os componentes internos. Além disso, para reduzir vibrações, há um balanceiro na parte inferior do bloco do motor, que gera movimento oposto ao vibraquim. O jato de óleo na parte interna do pistão reduz o aquecimento e o desgaste.
Pilotagem prazerosa tanto na cidade quanto no campo
A Honda adotou uma configuração de chassi do tipo berço semiduplo, que proporciona toda a rigidez necessária contra torções e mantém o equilíbrio ciclístico e mecânico do conjunto.
Quando o assunto é o conjunto de suspensões, a parte dianteira é do tipo telescopica e possui curso de 180 mm. Já a traseira é monoamortecida com 150 mm de curso. Toda essa estrutura oferece eficiência na pilotagem em terrenos com obstáculos ou desníveis.
As frenagens progressivas e precisas são garantidas pelo sistema de freios a tambor de 130 mm de diâmetro (na versão ES), ou a disco de 240 mm de diâmetro (na versão ESD). Em ambas as opções com tambor de 110 mm na traseira.
Para completar o conjunto, a novidade fica com os novos pneus de uso misto, com maior área de contato com o solo. Na parte dianteira tem configuração de 90/90 19M/C, e na traseira 110/90 17M/C.
A motocicleta apresenta o moderno Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e codificação magnética) e comb-lock (trava do guidão associada à chave de ignição).
A NXR 150 Bros 2013 estará disponível nas cores preta, vermelha e verde, com preço público sugerido de R$ 8.640,00 (versão ES), e R$ 8.990,00 (versão ESD). Os valores têm como base o Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.
2012-07-13
28 de novembro de 2017
1 de maio de 2013
8 de abril de 2013
26 de fevereiro de 2013
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Tenho uma Bros 2011, comprada usada, a moto é show, qualidade Honda a toda a prova.
Gostei tanto da moto que quis comprar outra zero quilômetro.
O preço aqui no interior do RS: R$ 10.700,00 (ESD)
Por esse valor cobrado pela concessionária, a moto fica aos meus olhos pior do que realmente é. Hugo Sobral tem o seu motivo de indignação…
o problema é que quem possui uma determinada marca defende a sua escolha, burro é quem não ver as estatisticas está aprovado a honda é amelhor,não é que as outras não presta a honda é preferencia nacional, sem falar que é boa de comercio e de andar e tem escolha conforme seu bouso pode pagar e manutenção em qualquer esquina,que é o mais importante e preço acessivel. não tenho moto mas não sou menos inteligente.
Moto é Honda o Resto e Boooooooba!!!!
Já tive duas DT 180 e uma XL 125. Comprei a nova NX 150 Bros e pode ser que essa impressão seja devido ao pequeno tempo de uso, mas que moto, que prazer!
Gente ,nao sou motoqueiro ,mais sempre me perguntei porque algumas motos tem preço de carro ,realmente nao tem material para custar tanto.
Não sei se o farol dela foi corrigido pois é muito ruí para andar a noite
alguem sabe me informar
gostei mutio tenho uma massa a nova bros2013 a minha e preta
Em 2007 comprei uma Honda Bros 150 a primeira coisa que aprendi é não confiar em hipótese alguma aos seus freios a tambor, na primeira viagem a constatação que seu farol (na época digno de uma mobilette) não iluminava absolutamente nada em uma viagem noturna.
2 meses depois da compra, troquei as rodas por aro 17 (3,50″ tras – 2,50″ diant), coloquei o bloco óptico da Falcon, guidão de alumínio, freio a disco na dianteira e na traseira… Bem, a brincadeira ficou um pouco salgada, mas, ai ela começou a ser uma moto um pouco melhor e não mais uma CG com suspensão alongada.
Algumas dessas modificações feitas naquela época, faziam tanto sentido que a própria montadora adotou umas e outras… Mas não acredito que a Honda seja a melhor montadora do Brasil, mesmo porque sempre se fala de robustez da marca, mas, eu não quero “casar” com uma moto, quero itens, de segurança, desempenho e estéticos.
A Honda sempre apresenta o básico… se é o básico que se deseja é uma boa escolha, se não… Ouse… Arrisque-se… Experimente outras montadoras.
E não caia mais nessa que “isso é chines” … porque por uma questão de ustos mais baixos “Tudo” hoje em dia é chines, incluindo algumas peças da própria Honda.
Por tanto essas bandeiras que; “Essa é boa, aquela é ruim”.
É apenas defesa de emblemas (marcas) e não de produtos (MOTOS).
A melhor moto que existe é aquela que atende suas expectativas e necessidades… de resto é besteira de “emblemistas” de plantão… Afinal nesse campo ninguém discute sobre Ducati, Bimota, Aprilha… Por que será??? rsrsrs