segunda-feira , 25 janeiro 2021
Modelo vem para completar a categoria Family e busca atrair os iniciantes de duas rodas
Versatilidade, praticidade e economia. Estes foram alguns dos atributos que chamaram a atenção do público quando a Honda lançou a C 100 Biz, em 1998. Mas o conceito desta moto da categoria Family evoluiu e se sofisticou, passando para 125 cc, com injeção eletrônica e sistema Flex de abastecimento. Apesar do elevado número de vendas e sucesso absoluto neste segmento, há ainda uma parcela dos consumidores que buscam um modelo de entrada no segmento, econômico para o dia a dia, com preço acessível, e que ainda conta com um design moderno. Foi pensando neste público que a Honda voltou às origens e traz para o mercado nacional a Biz 100 2013.
Produzido em Manaus (AM), o modelo foi desenvolvido para atender os jovens iniciantes no segmento de duas rodas, bem como reforçar a participação do público feminino neste segmento. Assim como o modelo Pop 100, a Biz 100 chega para oferecer mais uma opção de motocicleta acessível de baixa manutenção, versátil e com visual diferenciado.
Assista Video:
Entre seus principais atributos está o design moderno, com traços em harmonia e totalmente inspirados na linha Biz 125. Outro diferencial é o motor OHC 97,1 cilindradas, o mesmo utilizado pela Pop 100, que garante confiabilidade bom desempenho e excelente economia nos grandes centros urbanos. Completando o conjunto, estão os freios a tambor tanto na dianteira quanto na traseira, e o chassi, o tradicional monobloco em aço. Simples e confiável, oferece ótima resistência a impactos, além de garantir excelente alinhamento entre a parte ciclística e mecânica.
Disponível em duas versões: KS (partida a pedal) e ES (partida elétrica),
a Biz 100 promete atrair ainda mais os consumidores que não abrem mão de uma modelo com estilo mais despojado, simples e com baixo custo para o dia a dia.
Sinônimo de versatilidade para os iniciantes
Com um visual moderno e sofisticado, a Biz 100 oferece aos motociclistas uma pilotagem prática e extremamente fácil, mesmo para iniciantes. Graças ao seu conjunto leve de apenas 98 quilos (versão KS) e à baixa altura do assento (753 mm), a condução da Biz 100 mostra-se bem prazerosa.
Sua identidade visual é praticamente a mesma que já consagrou outros modelos da linha Biz. Na dianteira, a carenagem, com a maior área na cor da motocicleta, aumenta a atratividade do modelo e reforça seu apelo urbano. Assim, como em outras opções da linha, um escudo frontal amplia a proteção do piloto contra a ação do vento e de respingos.
O painel de instrumentos recebeu design diferenciado, e conta com hodômetro, marcador de nível de combustível. No conjunto óptico, a Biz 100 se destaca por receber farol e piscas com refletores multifocais na dianteira. Já na traseira, a lanterna e os piscas independentes asseguram a excelente visualização nas cidades.
Outro diferencial é o porta capacetes localizado abaixo do assento, que permite o transporte de volume e objetos, oferecendo praticidade aos motociclistas. As alças laterais auxiliam na fixação de pequenas cargas sobre a parte traseira do assento.
Além disso, para garantir uma pilotagem prazerosa e confortável tanto do piloto quanto do garupa, o assento é amplo, em dois níveis e preenchido com espuma de baixa densidade, propiciando grande comodidade. O uso urbano da motocicleta é favorecido pela posição de condução natural e com boa ergonomia.
Suas principais dimensões, comprimento x largura x altura, são respectivamente de 1.891 x 726 x 1.087 mm, com distância entre os eixos de 1.261 mm.
Motor consagrado e econômico
A Biz 100 é equipada com o compacto motor OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos e arrefecido a ar. Com 97,1 cm3, o propulsor gera respostas rápidas e bom desempenho, alcançando potência máxima de 6,43 cv a 7.000 rpm, e torque de 0,71 kgf.m a 4.000 rpm.
A alimentação é feita por carburador com 15,9 mm de diâmetro de venturi, e a ignição é do tipo CDI (ignição por descarga capacitiva). Além disso, a motocicleta recebe um moderno sistema de catalisador. O dispositivo reduz a emissão de gases poluentes à atmosfera, fazendo com que a motocicleta atenda, em níveis bem baixo, aos índices de emissão (CO/HC/NOX), estabelecidos pelo Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
A motocicleta apresenta câmbio semi-automático de 4 marchas do tipo rotativo. A embreagem é do tipo centrífuga, e que permite engates precisos e suaves. Além disso, a Biz 100 é econômica e apresenta boa autonomia devido ao tanque de 5,5 litros (1,5 litros para reserva).
Ciclística essencialmente urbana
Seu chassi é monobloco e construído em tubos de aço, assegurando resistência aos impactos, robustez e melhor dirigibilidade.
Outro diferencial da Biz 100 são as suspensões, ideais para absorverem com facilidade os impactos de diversos tipos de terreno. A parte dianteira é do tipo telescopia, com 100 mm de curso, e a traseira é braço oscilante com 86 mm de curso. Ambos são ajustados para formar um conjunto estável e resistente.
A segurança também é garantida pelo sistema de freios a tambor, com 130 mm de diâmetro na dianteira, e 110 mm na traseira, resultando em frenagens progressivas e seguras graças também a seu baixo peso.
Para proporcionar boa dirigibilidade, estabilidade e segurança, o modelo é equipado com rodas de 17 polegadas na dianteira e 14 na traseira. Tudo isso aliadas aos pneus tipo 60/100 -17M/C 33L (dianteira) e 80/100 14M/C REINF 49L (traseiro).
Disponível nas cores preta, vermelha (versões KS e ES) e rosa metálico (apenas versão ES), a Biz 100 2013 está nas concessionárias Honda a partir de julho, e tem previsão de vendas com mais de 40 mil unidades em 2012.
Especificações Técnicas Biz 100 2013
Categoria | Family |
Motor | OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar |
Cilindrada | 97,1 cc |
Potência Máxima | 6,43 cv a 7.000 rpm |
Torque Máximo | 0,71 kgf.m a 4.000 rpm |
Combustível | Gasolina |
Diâmetro x Curso | 50,0 x 49,5 mm |
Sistema de Alimentação | Carburador com 15,9 mm de diâmetro de venturi |
Relação de Compressão | 8,8:1 |
Ignição | Eletrônica |
Bateria | 12V – 4 Ah (KS)12V – 5 Ah (ES) |
Farol | 30/30 W |
Sistema de Partida | Pedal (KS)Pedal/Elétrica (ES) |
Tanque de Combustível | 5,5 litros (1,5 litros de reserva) |
Óleo do Motor | 0,9 litros (0,7 litro para troca) |
Transmissão | 4 velocidades |
Embreagem | Multidisco banhado em óleo |
Sistema de Lubrificação | Forçada, por bomba trocoidal |
Suspensão Dianteira | Garfo telescópico com 100 mm de curso |
Suspensão Traseira | Braço oscilante com 86 mm de curso |
Freio Dianteiro | A tambor com 130 mm de diâmetro (KS e ES) |
Freio Traseiro | A tambor com 110 mm de diâmetro (KS e ES) |
Pneu Dianteiro | 60/100 – 17M/C 33L |
Pneu Traseiro | 80/100 – 14M/C 49L |
Chassi | Monobloco |
Altura do Assento | 753 mm |
Distância Mínima do Solo | 130 mm |
Dimensões (C x L x A) | 1.891 x 726 x 1.087 mm |
Distância entre Eixos | 1.261 mm |
Peso Seco | 98 kg (KS)99 kg (ES) |
2012-07-05
28 de novembro de 2017
1 de maio de 2013
8 de abril de 2013
26 de fevereiro de 2013
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volto a dizer isso tem nome…..chama-se sobra…………sobra de peças como foi feita com a POP…………………….NÃO critico quem tenha uma mas infelizmente é isso sobra de pecas .