segunda-feira , 18 janeiro 2021
Todos os anos, aliás quase todos, eu escrevo alguma coisa neste dia dedicado às mulheres, principalmente direcionando às mulheres motociclistas e caronas.
O brabo é que fui procurar imagens sobre o tema motos e mulheres e para variar oque mais encontrei, 99%, são mulheres seminuas sobre motos! Me choca como ainda é frequente esta associação entre motos x máquinas x mulheres. E assombra saber que alguns sites, conduzidos por mulheres, fazem apologias ao tema conservando entre seus atrativos exemplares fidedignos a isso. Conservando assim o machismo puro ou talvez apenas pela facilidade para vender anúncio para o público masculino, por pura falta de criatividade mesmo!
Como nem tudo está perdido, achei fotos lindas (de décadas passadas) de mulheres em suas motos e, lógico, tenho um montão de fotos destas novas, bravas e muito audazes pilotas que tenho escrito. As Racing Girls, Erika Cunha, Cris Trentin, Lizete Cordova, Cláudia Guapo e tantas outras.
Tenho que lembrar aqui também as mulheres-carona, que saem abraçadas aos seus respectivos pares, sejam maridos, namorados ou simplesmente pilotos. E ainda, tão importantes quanto todas as citadas, estão as maravilhosas mulheres, esposas, mães, namoradas, companheiras que ficam em casa rezando pela ida e volta segura de seus pares; recebendo-os com o mesmo carinho com que ajudaram a fazer suas mochilas e alforjes antes da partida!
Então, PARABÉNS MULHERES e PILOTAS MARAVILHOSAS!
Que o viço, o brilho e a alegria de todas sigam encantando este tão maravilhoso mundo feito de aço, borracha, engrenagens, velocidade, alegrias e felicidade que hoje participamos tão efusivamente!
Super Beijo, Julie M.
Julie M. ([email protected])
2012-03-08
27 de julho de 2018
4 de julho de 2018
6 de junho de 2018
8 de agosto de 2017
Voce precisa ser assinante para comentar. clique aqui para fazer login .
Receba noticias diariamente.
Quero dar parabens a todas as mulheres, principalmente aquela mocinha Erika Cunha, andando muito
Obrigada Carlos, a Erika é um super exemplo de que, com força de vontade, garra, determinação e muita dedicação em treinos, podemos estar em qualquer lugar, inclusive dividindo pódios com nossos companheiros de pistas!
Oi, Julie, valeu! Levei muitos anos para me convencer de que podia, sim, pilotar motos, mas depois que tirei a habilitação, é só prazer. Sempre fui apaixonada por motos, em especial as custom e as esportivas. O que me segurava era meramente o MEDO. Ainda tenho medo, sim, mas o transformei em parceiro: ele me mantém alerta, prudente… e viva! Beijos, muito sucesso!!!
Beth!!!
É isso aí!!!
Nós podemos tudo que quisermos… E se ainda tivermos a parceria, estímulo e companheirismo de nossos pares…. Bem, aí chega ser idílico! Quanto ao medo eu costumo dizer que é o que nos mantém vivos, em qualquer situação de nossas vidas. Somos mais prudentes e responsáveis…
VIVA!!!! Adorei teu comentário! visite minha página http://www.JulieM-Motovelocidade.com.br e seja uma follower!! vc irá ler muito mais sobre este nosso caminho no motociclismo!!!! beijos, Julie M.
Janaina!!!!
Obrigada pelo comment!!! Vá em http://www.JulieM-Motovelocidade.com.br e se delicie, tem muitos artigos como este e seja uma follower! Enfim, esta paixão não se explica, apenas se aplica, simplesmente existe! Deixe fluir… e viva o que teu coração manda. Logo logo estará curtindo plenamente, pilotando ou na carona, tanto faz. Importante é ser e estar feliz com tua escolha! bjs
Ola Julie amei a reportagem e as fotos tbm, sou apaixonada por motos mas aunda ñ possuo uma, meu maior sonho e obter uma moto e participar d um moto clube feminino, um dia eu realizo, queria saber um pouco mais de como e viver essa paixão em duas rodas? vc pode me dizer?
Obrigada querida Julie.
E um feliz dia das mulheres para todas nós! Como sempre, adorei a materia! PARABENS!
É Seph querida… merecemos muita felicdade, mais do que estas belezocas em duas rodas podem nos dar, com certeza! Beijokonas