sexta-feira , 22 janeiro 2021
No domingo 23 de Outubro, durante a corrida de MotoGP do Shell Advance Grande Prêmio de Motociclismo da Malásia, no Circuito Internacional de Sepang, Marco Simoncelli, da San Carlo Honda Gresini, sofreu acidente grave que resultou em lesões muito graves.
A corrida foi interrompida de imediato com bandeira vermelha e Simoncelli foi transportado de ambulância para o centro hospitalar do circuito onde o pessoal médico tudo fez para o reanimar.
Apesar de todos os esforços, Marco não resistiu e sucumbiu às lesões pelas 16h56 locais.
Os que desejarem apresentar condolências pode faze final da pagina deixando sua mensagem, Tribute to Marco Simoncelli
Todos as pessoas envolvidas no MotoGP apresentam as mais sentidas condolências à família, amigos e equipa do Marco por esta trágica perda.
Marcos Branco: “Estou muito triste e em lágrimas no momento por mais uma vida que se perde no motociclismo, infelizmente não será a ultima que se vai, não tenho palavras; somente pedir a Deus que minimize o sofrimento da família…… Uns Deus chama antes outros mais tarde, mas é certo que vai chegar a nossa hora…. “
RioGP:
O italiano Marco Simoncelli nasceu em 20 de janeiro de 1987 e morreu em um trágico acidente em 23 de outubro de 2011 no circuito de Sepang, durante a disputa do Grand Prix da Malásia de MotoGP, terminando uma promissora carreira que estava destinada a ser na Itália, o herdeiro de Valentino Rossi.
Um piloto polêmico por suas declarações e sua competitividade excessiva sobre a moto, mas sempre foi considerada uma das promessas do motociclismo italiano. Ele teve como padrinho Fausto Gresini, e como amigo Valentino Rossi.
Simoncelli fez sua estreia no Campeonato do Mundo das 125cc em 2002, num momento em que as corridas da Copa do Mundo alternados com os de um Campeonato Europeu acabaria por vencer esse ano.
No ano seguinte, Marco participou de todas as corridas e terminou o campeonato em vigésimo primeiro lugar, mas sua consagração não chegou até o Grande Prêmio da Espanha de 2004. Simoncelli surpreendeu a todos e conquistou a pole position para terminar com a vitória no domingo, a primeira de sua carreira com apenas 17 anos.
Em 2005 mostrou que ele poderia ser um piloto de referência e lutou pelo título mundial, mas não conseguiu avançar para além do quinto lugar. Além disso, mais uma vez provou que ele gostou do circuito de Jerez, voltando a se impor na pista espanhola, terminou o ano com seis pódios.
Ele decidiu passar paraas 250cc em 2006, uma categoria que fez sucesso. Após dois anos sem ser notado, em 2008 venceu por seis vezes e se tornou Campeão mundial à frente de Alvaro Bautista.
Rossi levou dois anos para ser campeão do mundo e da Itália já começou a falar sobre seu sucessor. Simoncelli foi o melhor colocado nas pesquisas e voltou a desempenhar um papel importante no Campeonato do Mundo de 250cc em 2009, terminando em terceiro.
A grande oportunidade de sua vida aconteceu em 2010, com a ajuda de Fausto Gresini, que confiava nele para lhe dar uma MotoGP. Em 2011 foi chamado novamente e lutou em cada corrida para os lugares de topo. Ele teve alguns confrontos com Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo pela competitividade excessiva, mas gradualmente se acalmou.
Recebendo seu primeiro pódio na MotoGP do circuito que o viu estrear em 2002. Nos últimos Grand Prix foi na Austrália, que ganhou a melhor posição de sua carreira, terminando em segundo atrás de Pedrosa MotoGP.
Na Malásia sua vida foi interrompida na segunda volta da pista. Simoncelli foi deixando o chão com a má sorte de ser atingido por Colin Edwards e seu amigo, Valentino Rossi.
2011-10-246 de junho de 2013
18 de novembro de 2011
17 de novembro de 2011
10 de novembro de 2011
Voce precisa ser assinante para comentar. clique aqui para fazer login .
Receba noticias diariamente.
-Com a velocidade que passaste por este mundo continuaras inspirando nos simples admiradores de tua garra e reveldia, força para teus seres queridos e obrigado pelo prazer nos dado de ver tu forma maravilhosa de dirigir uma moto.FRIENDSHIP;;;;;;;;;
é notável que todos sentimos muito, mas a vida continua e apezar de ser um esporte muito perigoso eu adoro
Grande Perda. Descance em Paz – Curitiba/PR