sábado , 23 janeiro 2021
Chega às Concessionárias Autorizadas Suzuki de todo o Brasil a GSX1300R Hayabusa 2012! Com aerodinâmica inspirada no falcão japonês chamado Hayabusa, é uma máquina tão singular que inaugurou uma nova categoria esportiva: a Ultimate Sports.
PERFORMANCE
Nunca existiu uma moto com sua potência, capaz de lidar com as curvas de forma tão ágil e frear com tanta eficiência. A GSX1300R Hayabusa possui um motor quatro cilindros com refrigeração líquida e injeção eletrônica. Esse mecanismo, aliado ao catalisador e ao sensor de oxigênio instalados no sistema de exaustão, fazem com que atenda ao rigoroso padrão PROMOT 3 sobre emissões de gases.
Já a eficiência de frenagem é garantida na dianteira por um duplo disco flutuante, ventilado, de 310 mm mordido por pinças de quatro pistões opostos de alumínio e montagem radial.
Já o freio traseiro conta com disco ventilado de 260 mm e 5,5 mm de espessura, mordido por pinça deslizante de um pistão.
Essa máquina tem uma posição de pilotagem esportiva, que proporciona conforto para percorrer longas distâncias. O piloto pode escolher o modo de pilotagem de acordo com sua preferência através do sistema de Seleção do Modo de Pilotagem (S-DMS – Suzuki Drive Mode Selector).
Ela está com novo grafismo e com novas tonalidades de preto, branco e agora também na cor azul.
TECNOLOGIA
A suspensão dianteira da GSX1300R Hayabusa é telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal com ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão. A suspensão traseira conta com balança articulada tipo link de monoamortecimento hidráulico/gás e mola helicoidal com ajuste de pré-carga, forças de retorno e compressão.
Com 1340cm³, esta máquina está equipada com o sistema PAIR (Injeção de Ar na Saída de Escape). Controlado pelo ECM computador de gerenciamento do motor, este sistema injeta ar fresco da caixa do filtro de ar na saída do escape, permitindo a combustão dos hidrocarbonetos não queimados.
Combinando forte aceleração, aerodinâmica e estilo inovador, a GSX1300R Hayabusa conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. Esta moto apresenta transmissão de seis marchas e corpo da injeção eletrônica com sistema Válvula de Borboleta Dupla Suzuki (SDTV – Suzuki Dual Throttle Valve) e velas de ignição com eletrodos de irídio que proporcionam uma máxima eficiência de combustão além da diminuição do consumo de combustível e resposta precisa a aceleração.
O sistema de embreagem assistida Suzuki (SCAS- SUZUKI Clutch Assist System) pressiona os discos de embreagem em condições de alta velocidade e diminui a pressão em condições de redução, deixando o manete de embreagem leve e as trocas de marchas mais fáceis.
Para maior praticidade, o painel de instrumentos é completo: tacômetro, velocímetro, marcador de combustível e de temperatura do líquido de arrefecimento. Há também luzes indicadoras de nível de combustível, superaquecimento do líquido de arrefecimento, setas, luz alta, pressão do óleo e funcionamento da injeção eletrônica. No centro do painel, uma tela em LCD mostra relógio, marcha engatada, modo de pilotagem selecionado, hodômetro total, dois hodômetros parciais e luz indicadora de RMP (Shift light).
Motor | 4 tempos, 4 cilindros em linha com 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida, com SRAD |
Cilindrada | 1.340 cm³ |
Diâmetro x Curso | 81,0 x 65,0 mm |
Taxa de Compressão | 12,5:1 |
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de Transmissão | Corrente |
Sistema de Lubrificação | Cárter Úmido |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Tipo de Ignição | Eletrônica |
Sistema de Partida | Elétrica |
Comprimento Total | 2.190 mm |
Largura Total | 735 mm |
Altura Total | 1.165 mm |
Dist. Mínima entre Eixos | 1.480 mm |
Distância do Solo | 120 mm |
Altura do Assento | 805 mm |
*MVOM | 260 Kg |
Suspensão Dianteira | Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão. |
Suspensão Traseira | Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão. |
Freio Dianteiro | Duplo disco |
Freio Traseiro | Disco |
Pneu Dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W), sem câmara |
Pneu Traseiro | 190/50ZR17M/C (73W), sem câmara |
Tanque de Combustível | 21 litros |
Óleo do Motor | 3,3 litros (com troca de filtro) |
Marcha Lenta | 1.150 +/- 100 rpm |
Potência Máxima | 197 hp (métrico) a 9.500 rpm |
Torque Máximo | 15,81 kgf.m a 7.200 rpm |
Cores | Preta – Azul – Branca |
2011-07-18
28 de novembro de 2017
20 de junho de 2012
16 de agosto de 2011
10 de agosto de 2011
Voce precisa ser assinante para comentar. clique aqui para fazer login .
Receba noticias diariamente.
Eu tive uma laranja em 2009 e agora em outubro vou comprar outra a moto e simplesmente fantastica!
É difícil comprar outro modelo depois de passar pela haya. Tenho uma 2008 e quero trocar pra andar com a esposa, posição mais sentada. Fui ver vários outros modelos, quando vi uma 2009, modelo novo, azul, com manetes e outras peças substituidas, decidi: Se quiser andar comigo que ande na haya.
Nenhuma supera em design potencia , conforto e a maravilhosa sensação de deslisar com uma Hayabusa em uma boa rodovia ! É simplesmente um sonho…
e, e as concorrentes,tentao de tudo,para tirar o trono da busa, kawasaki teve a cara de pal, de lançar a zx10, na ficha tecnica com 200 cv a 13500rpm,colegas, aonde q voce vai usar o motor asima do limite,eu sou mecanico,e lhes falo a busa marca 198 cv (metricos) a 9000rpms,o pico do motor fica em 12400rpms.
E metrico e medida de potencia inglesa, convertendo ,cada 1 hp metrico,equivale a 1.2 hp declarado, dando um total de 236,4 cv declarados a 9000 rpm,e cem o srad, a mediçao e feita com a moto parada,acredite quem quizer,pelo contrario ignore,um abraço a todos
ME PARECE INCONCEBÍVEL, UMA MOTO DO PORTE, DO GLAMOUR, DA CATEGORIA E DO CARISMA DA HAYABUSA, NÃO SER EQUIPADA COM ABS. CHEGA, NA MINHA OPINIÃO, A SER UM ABSURDO E UM DESPREZO À TECNOLOGIA. QUALQUER MOTO, POR MAIS SIMPLES QUE SEJA, JÁ DISPÕE DE TAL RECURSO. É, INCRÍVEL…