quinta-feira , 21 janeiro 2021
Agora em sua versão 2012 o modelo está disponível no Brasil em três diferentes cores e grafismos e com valor reduzido
Quando do lançamento o modelo causou um alvoroço no mercado mundial de motocicletas e estabeleceu um novo padrão, como sendo uma das motos mais inovadoras e excitantes na categoria Supersporte de grande capacidade.
Dispondo de um motor de 998cc completamente influenciado pelo desenvolvimento da campeã Yamaha YZR-M1, com um propulsor de alta tecnologia intimamente ligado ao modelo de MotoGP. De fato, na sua longa e ilustre história, o motor da R1 nunca se beneficiou de tanta tecnologia do MotoGP como atualmente.
Além disso, o chassi Deltabox de alumínio e com um estilo agressivo, trouxe a essa geração da YZF-R1 um olhar novo e radical trazendo tecnologia inovadora para a categoria. Da mesma forma que a antiga geração da YZF-R1 lançou um novo padrão na categoria, a geração atual estabelece um novo marco para a categoria supersporte de 1.000 cc.
Ao invés de olhar exclusivamente para complementar auxílios eletrônicos para aumentar ainda mais o desempenho e controlabilidade da YZF-R1, os engenheiros da Yamaha optaram por soluções mecânicas com características como; alta performance, motor compacto e com virabrequim do tipo crossplane, o que proporciona características de torque excepcionalmente puro e altos níveis de tração. Desta forma, as características propulsor de torque linear e controlável, constituem a própria essência da YZF-R1.
O motor de 270 ° irregulares – 180 °, 90 °, 180 ° de intervalo, transmite uma sensação totalmente nova, mais precisa e imediata de controle sobre a disponibilidade imediata do torque . Além disso, a entrega linear de torque inspira maior confiança, o que faz com que cada virada no punho do acelerador, transmita de maneira vigosa, porém sutil, toda entrega da força ao pneu traseiro. O resultado deste torque proporciona níveis anteriormente inatingíveis de tração nas curvas e de desempenho incomparável.
Para acentuar o ganho de performance foram otimizados os sistemas de suspensão dianteira e traseira. E o estilo radical e agressivo que enfatiza a YZF-R1, assim como a concentração das massas.
A Yamaha YZF-R1 tem preço público sugerido, posto Guarulhos, São Paulo, de R$ 57.000,00, nas cores vermelha, azul ou preta com um ano de garantia de fabrica, sem limite de quilometragem.
Dados Técnicos
Comprimento total | 2.070 mm |
Largura total | 715 mm |
Altura total | 1.130 mm |
Altura do assento | 835 mm |
Distância entre eixos | 1.415 mm |
Altura mínima do solo | 135 mm |
Peso seco | 184 Kg |
Raio mínimo de giro | – |
Motor | 4 tempos , DOHC, refrigerado a água, 16 válvulas |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros |
Cilindrada | 998 cc |
Diâmetro x curso | 77,0 x 53,6 mm |
Taxa de compressão | 12,7:1 |
Potência | 182 cv a 12.500 rpm |
Torque | 11.78 kgf.m a 10.000 rpm |
Sistema de partida | Elétrica |
Sistema de lubrificação | Cárter úmido |
Capacidade do óleo do motor | 3,73 litros |
Capacidade do tanque de combustível | 18 litros |
Alimentação | Injeção Eletrônica |
Sistema de ignição | TCI |
Bateria | – |
Transmissão primária | Engrenagens |
Transmissão secundária | Corrente |
Embreagem | Multidisco banhado a óleo |
Câmbio | 6 velocidades |
Quadro | Die-cast Deltabox Alumínio |
Ângulo de cáster | 24º |
Trail | 102 mm |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR 17 MC (58W) |
Pneu traseiro | 190/55 ZR 17 MC (75W) |
Freio dianteiro | Dois discos de 310 mm de diâmetro |
Freio traseiro | Disco de 220 mm de diâmetro |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico |
Suspensão traseira | Braço oscilante, monoamortecedor |
Curso da suspensão dianteira | 120 mm |
Curso da suspensão traseira | 120 mm |
Painel de Instrumentos (LCD) | Tacômetro e velocímetro digital, conta-giros analógico |
Cores | Preta, Azul, Vermelha |
2011-07-06
28 de novembro de 2017
7 de março de 2012
7 de dezembro de 2011
28 de março de 2011
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Amo a r1 essa moto e um mito so quem ja andou nela sabe o que ela é.R1 pra mim a melhor 1000cc de todas yamaha e so tecnologia.
Acho essa moto muito linda mais minha cbr1000 é de apaixonar…..rs
con certeza uma das sete maravilhas do mundo ainda chego lá
Esta moto me fascina de uma forma que esqueço das outras, se fosse para escolher, a outra seria a SUZUKI GSX 750/1000… em questão das 600cc, seria a honda CBR 600RR.