Melhor Câmera FullHD do Mercado - A Câmera do Momento
Melhor Câmera FullHD do Mercado - A Câmera do Momento

Teste Honda Hornet CB600F – 2012 “Por: Marcos Branco”


Por Marcos Branco

Olá amigos,  agora foi a vez da Honda Hornet 2012, confesso que estava ansioso como vocês, que tanto pediram para testar esta moto, e antes de tudo agradeço pela confiança de todos e a credibilidade que nossos leitores tem me dado, e vocês me convenceram, “Teste de verdade, só aqui no Moto Esporte”.

Marcos Branco

Antes, gostaria de dar uma ótima notícia que não é de costume no Brasil, o modelo 2012 é mais barato que o modelo 2011 (Zero), isso mesmo, a Honda baixou os valores, a concorrência terá que se mexer…. R$ 30.800,00 (versão Standard) e R$ 33.800,00 (versão C-ABS).

Bem, chega de rasgação de seda e vamos direto e reto como sempre…

Vou começar pelas mudanças do modelo 2012, a Honda divulga como um FACE-LIFT, e nada mais é que um tapa na aparência que na minha opinião melhorou, ficou mais bonita e confortável, vamos lá:

Parte dianteira

Agora com novo bloco óptico com lâmpadas de 60W, ilumina muito bem farol baixo, mas o alto acho que dispersa um pouco quando acionado, pois cheguei a aciona-lo para tentar visualizar melhor o piso, e não tive resultado esperado, talvez seja um foco pouco alto e isso com regulagem se resolve.

O Farol agora é integrado com painel, parecendo uma peça única.

Painel é completíssimo, e totalmente digital. Sei que não existe nada perfeito, apesar da beleza e ser completo, ele peca na marcação do conta giros, que fica na parte superior e muito estreito dificultando na visualização, onde bati sem querer várias vezes no limitador, pois não conseguia visualizar direito onde o giro se encontrava, isso ocorreu as vezes pela posição do sol, etc…

Continuando na parte dianteira, agora possui duas aletas ao lado do farol, dando um charme especial; segundo a Honda elas servem para melhor firmeza na parte dianteira em altas velocidades, confesso que não senti diferença na pilotagem, pois a moto é estável em altas velocidades, desde que piloto esteja abaixado, seja no modelo 2011 ou 2012.

Bancos

Essa alteração teve uma melhora que o piloto e garupa sentirão com certeza, pois o banco perdeu uns vincos e agora esta mais plano, especialmente para garupa. Agora tanto para piloto como para garupa esta mais confortável.

Rabeta

Também totalmente nova, ficou linda com um bico onde foi embutido a lanterna, para o garupa se segurar, agora tem uma parte embutida por baixo da rabeta. Para prender a bagagem, agora tem alças embaixo do banco.

Assista Vídeo da apresentação Hornet 2012, e o que mudou:

 Agora vamos ao que mais gosto, a Performance da motoca, o que é verdade e o que é papo….

Freios

Dianteiro e trazeiro são freios a disco, tanto na versão standard como ABS.

A moto possui freios excelentes, freia muito nas duas versões, sendo que a standard freia melhor no seco como de praxe e ABS melhor no molhado.

Claro que a versão ABS combinado é mais seguro, mas eu prefiro sem ABS. Como sempre vou ser sincero, gosto mesmo é de pilotar de verdade e sentir a moto como um todo, dependendo totalmente dos meus comandos, sem interferências.

Resumindo os freios param a moto em qualquer velocidade, não notei nenhuma deficiência, são perfeitos.

Estabilidade

Motoca na mão, em qualquer velocidade. Teve um teste que estava fazendo na pista, estava com muito vento de rajada e a moto balançava, e isso passou quando abaixei, ai só alegria, ficou tranqüilo em velocidades especialmente acima dos 200Km/h.

Nas curvas, aí vou te falar, faz muita, a moto parece um chiclete, especialmente em curvas de média, possui centro de gravidade baixo, a posição do escape ajuda nesse sentido, e distância entre eixo também. Muito boa em curvas no geral, seja em baixa, média ou alta, sempre tive a moto na mão sem sustos.

Suspensão

É muito boa no quesito estabilidade e conforto, é macia, mas tem um ponto negativo, apesar de ser projetada para o Brasil, eu senti falta de rigidez em certas horas.

Vou explicar: quando esta pilotando sozinho, ela é perfeita, sem queixas, mas com garupa aí pega um pouco, a suspensão traseira deu batente várias vezes e isso se resolveu aumentando a pré-carga da mola, (não achei necessário regulagem de velocidades da suspensão, e ela não tem), já na dianteira teve ocasião que também deu batente, aí não tinha o que fazer, pois não tem regulagem, é calibrada de fábrica e pronto, eu peso cerca de 85Km/g e a garupa pesava 60Kg.

Regulagem de dureza, velocidades de ida e volta da suspensão dianteira fez falta, mas a maioria dos motociclistas não sabem mexer neste tipo de regulagem, por isso é bom fazer um curso de pilotagem, onde terá noção.

Cidade

 

Comportou-se muito bem, tendo base em São Paulo onde andamos nos corredores entre os carros, a motoca passa tranquilamente entre os carros, acompanha as motos menores de 125cc sem dificuldade, a moto serve para usar no dia a dia, ir ao trabalho, passeios, viagens. È muito maleável, confortável e consumiu em média 18,15Km/l.

Estrada

Muito gostosa de pilotar, motor lisinho que pede para acelerar, muito confortável, pecando na hora de prender a bagagem em cima do banco. Quanto a velocidade cruzeiro temos dois aspectos para analisar na minha opinião:

1° Deixando ventos de lado, ela suportaria uma velocidade cruzeiro por volta de 170 á 180Km/h.

2° Na sua realidade, tem o vento que limitaria uma velocidade cruzeiro confortável por volta dos 140 á 160Km/h

Na estrada chegou a fazer por volta dos 20Km/l, a +- 120Km/h.

Agora vamos para potência, limites e velocidade final Honda Hornet 2012

Vamos as velocidades alcançadas no painel: Nos testes foi revelado que a Hornet bateu a velocidade final no painel em 5° marcha a 239Km/h quando encosta no limitador de giros +- 13.200Rpm, ai joguei a 6° e foi minha surpresa a moto voltou para trás, caiu para 237Km/ e oscilava entre 237 e 238 Km/h, não tendo força para caminhar na sexta marcha.

Um comentário sobre isso, pode ter alguma alteração na velocidade final, um pouco para cima ou um pouco para baixo; o vento, inclinação da pista influencia diretamente nestes dados.

Assista vídeo do teste no dinamômetro onde bateu 263Km/h (mais um dado gostaria de passar para você: impossível uma Hornet original passar dos 263Km/h no painel, pois o limitador de giro corta o motor a 13.200Rpm, pode ver no vídeo abaixo)

velocidades de cada marcha no velocímetro

1° marcha 105Km/h

2° marcha 149Km/h

3° marcha 186Km/h

4° marcha 212Km/h

5° marcha 239Km/h

6° marcha 263Km/h

Aferição do velocímetro

40 Km/h = 37Km/h(real)

50 Km/h = 45Km/h(real)

60 Km/h = 55Km/h(real)

70 Km/h = 64Km/h(real)

80 Km/h = 74Km/h(real)

90 Km/h = 83Km/h(real)

100 Km/h = 93Km/h(real)

110 Km/h = 103Km/h(real)

120 Km/h = 112Km/h(real)

130 Km/h = 121Km/h(real)

140 Km/h = 131Km/h(real)

150 Km/h = 141Km/h(real)

160 Km/h = 150Km/h(real)

170 Km/h = 157Km/h(real)

180 Km/h = 167Km/h(real)

190 Km/h = 177Km/h(real)

200 Km/h = 186Km/h(real)

Consumo

Na cidade 18,15Km/l

Na faixa de 120Km/h consumiu 20Km/h

Na faixa de 150 á 160Km/h consumiu 15Km/l (neste teste havia muito vento contra)

O consumo máximo acima de 200Km/h ela consome media de 12,10Km/l

Assista vídeo resumo do teste:

Dados Técnicos – Honda CB 600F Hornet

Motor DOHC, 4 cilindros em linha, 4 tempos, arrefecido a líquido
Cilindrada 599,3 cm³
Sistema de alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Potência máxima 102 cv a 12.000 rpm
Torque máximo 6,53 kgf.m a 10.500 rpm
Transmissão 6 velocidades
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 19 litros
Tipo de chassi Diamond
Comprimento x largura x altura 2.150 x 751 x 1.074 mm
Pneu dianteiro 120/70 – ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55 – ZR17 M/C (73W)
Peso seco 188kg (Standard)
193kg (C-ABS)
Cores Verde metálico e preto
Especificação para o transporte de carga Modelos especificados e não especificados para o transporte de carga 
Clique aqui e saiba mais
Preço R$ 30.800,00 (Standard)*
R$ 33.800,00 (C-ABS)*

 

Final do Teste.....

Se desejar, deixe seu comentário abaixo….

Teste de verdade, só aqui no Moto Esporte

Abraços Marcos Branco

 

 

Agradecimentos Oferecimento

143 Comentários

  1. Alexandre Bruno

    Bom dia!

    Gostaria de pedir o teste da Kawa z1000, pois nunca vi um teste dela e estou interessado em comprar uma, tenho uma xj6n. Parabéns pelo teste, e como se dizem “TESTE DE VERDADE SÓ AQUI NO MOTO ESPORTE”

    Um abraço.

    • joao

      Acho bem otimista esses consumos apresentados… a minha, uma hornet 2009, com abs, na cidade, dificil fazer 15, na rodovia, em medias de 130 a 160, faz por volta de 15…. e se ficar brincando, esticando marchas, 200, cai pra 11km/l… consumo semelhante a outras hornets de amigos aki…. tive uma 2006, akela sim, em geral, fazia 2 a 3km/l a mais que essa injetada…
      Outra coisa… a velocidade maxima atingida por vc, é peito aberto?? sentado normal?? ou abaixado atraz do painel, quase deitado?? é a velocidade de painel ? ou a real (gps)???
      Um amigo tem uma 2012, tirei o banco da dele, praticamente da pra por na minha, que era interessante pois a minha nao tem as alças pra amarrar bagagem (visto que puz uma rabete semelhante da artfibras)… mas o banco da 2012 é questao de um dedo mais curto (aproximadamente 1 a 2 cms)…. 

      • Vanderlei

        João, eu tenho uma hornet 2012… e o consumo indicado pela matéria é bem parecido, comigo:
        - andando até 120km/h o computador de bordo marca 20,0- 20,5km/h mas o real cai para 19 – 19,5km/l num percurso misto de 85% estrada 15% cidade.
        - em passeio com media 140 – 160km/h a media fica igual a anterior.
        - passeio com velocidades mais altas acima dos 200km/h o consumo fica oscilando muito mais, entre 16 e 18km/l.

        • joao

          Só posso lhe dizer amigo, que a sua e a da materia são abençoadas.. pois ate hj, nao vi aki, nenhuma NH6 com essas médias tao boas… a do meu amigo, igual a minha, chegou a fazer menos de 10km/l em circuito misto, mas andando sempre no gas… o consumo acredito, muito semelhante aos das CBR600RR, que… em viajens, uma 2006, e outra 2010, fazem medias semelhantes as da minha NH6…

          • Vanderlei

            Caramba…. tenho uma amigo que tem uma bandit que esta na mesma situação que voces, a dele tem um consumo extremamente alto… quando ela ta economica faz uns 13km/l…  o normal é uns 10km/l acelerando demais ou andando na boa.. rs
            a minha teve algumas medias baixas qdo abasteci em postos que nao conhecia direito (mesmo tendo bandeiras conhecidas) mas no geral, principalmente depois que passei a usar podium, o consumo melhorou e o desempenhou melhorou.

        • OSEIAS

          ACHO DESNECESSARIO ESTE COMENTÁRIO SOBRE CONSUMO,QUEM QUER UMA MOTO DE MAIOR PORTE, O CONSUMO É O QUE MENOS TEM QUE SE PREOCUPAR! RS 

      • white star

        Concordo com amigo João, tenho uma 2012 e realmente, com média de 120 não ultrapassa os 17 km/l, se apertar para 160 com algumas esticadas p/200; fica na casa dos 12km/l; isso que a minha já está com 2000km rodados e rodando na estrada.

      • Vanderlei

        que coisa… se fizer alguma diferença… a minha está atualmente com 4500km

        a minha andando normal… e dando pequenas esticadas até 200 fica nos 18km/l…

        o máximo que a minha chegou num bate e volta de campinas até caragua.. foi de 16 no computador e 15,6km/l na bomba…

        • white star

          Isso mesmo Vanderlei,hoje fiz o teste: trabalho à 45 km de casa, enchi o tanque, na ida fui numa média de 160km/h e no painel marcando média de consumo 13,5; na volta , agora a pouco, média de 120km/h no painel média 16,7.
          E sempre tentando manter a velocidade constante, quando for encher o tanque, verei a média na bomba.

  2. Daniel

    Que maravilha de moto,mto linda parabens ao site por esse teste
    aconpanho o site todo semana e cada vez vez mais esta melhor,
    só gostaria de tirar uma duvida….. O que mudaria na Hornet 2012 se ela fosse monobraço igual a irmã maior a CB1000R?? Pq eu q ficaria legal na CB600F Hornet.

  3. joao

    Muito bom a reportagem… gostei…  Não gostei foi da falta de opçao de cores… só a preta é a basica… akele verde, é ridiculo pra ela… Faltou o basico… o vermelho tipo da hornet 2004, o amarelo da hornet 2006 (e que tem fotos de divulgaçao dessa NNH6 la no exterior, sit portugues)…
    Aproveitando, por que nao puseram um pequeno teste e comprarativo com a “nova” CBR600F (que pra mim, nada mais é que uma NNH6 com carenagem, que nao deixa de ser otima opçao)…

  4. Rogerio laia laia motos

    E ai galera do moto esporte. Parabens belo teste.
    Como tem aumentado muito o numero de motos na categoria off road que tal nos preparar um teste nas motos importadas que chegam para nos, tem muita moto com problemas de fabricação dando pau ai na praça…

  5. Acho que sou o único que acha a versão anterior mais bonita. Enfim, como gosto é gosto, essa, ao vivo, não me faz a cabeça :/

    • Hugo

      Cara confesso que sempre que lançam um modelo novo eu sempre acho o antigo mais bonito, porem sempre me acostumo com o novo, mas no caso da hornet o primeiro modelo era lindo e a que veio depois com a bundinha caída
      confesso que era a unica 600 que eu achava feia, mas a nova se supero, eu tenho uma comet 250 e indo para Gramado ( RS ) pela rota romantica, e parei ao lado da hornet 2012 num bar de motociclistas e a minha moto era maior, num  to falando de a minha é melhor, Muito mas muito longe disso, a hornet é parruda larga socadinha com um farol bem menos elabora que a antiga mas super atual, moderno, na cidade deve ser igual andar de twister ( tamanho ) so que com uma cavalaria nervosa como a hornet sempre teve e para ela competir com xj6 fazer 600 e 800 z 750 ela precisava ressurgir como um fênix .
      Abraço amigo!!!

      • Marcel Barros

        Concordo com o Hugo, um grave problema da Hornet na minha opinião é não parecer ser tão imponente (estou falando de aparencia e não desempenho) quanto as outras motos da mesma categoria.

        • Luciano Bergamin

          Caros amigos Hugo e Marcel Barros penso bem o contrário de vcs, acho que o importante não é parecer ser nevosa assim como sua Comet, preferia andar de cg 85 dando pau em Comet do que numa Comet toda toda cheia de carenagem, parruda, pesada, lenta, e com péssima frenagem e tomar coro de uma CG. Tive uma grande prazer na minha vida uma Cagiva Planet 125, isso mesmo 125 cilindradas aquela sim era legal pois arrancava na frente de CB 500 e dava de final 180 km/h na subida ou decida ela dava limite de giro na sexta marcha. É o caso da Hornet aparenta ser pequena mas é brutal não deixando de ser leve, com extrema maneabilidade e com essa leveza grande poder de frenagem é claro com uma ótimo projeto da honda nos seus freios que emsmos endo pinca de 2 pistões dificil motoq ue freie como ela. A só mais uma coisa gente que vcs parecem desconhecer a Hornet é a lider o resto é que corre atras dela, Fz6 não deu conta saiu de linha, Xj6 não compete nem coma geração anterior da hornet os modelos 2005, e a Z750 grandona, masnão consegue vencer a hornet em quase nada, que não seja aparencia de grandona, mas tem muitos pontos negativos em relação a hornet inclusive na faixa util do motor, que deveria ser seu grande trunfo…

          • Marcel Barros

            Prezado Luciano, respeito sua opiniao, mas acho q vc não entendeu a minha. Moto é questao de gosto, ou seja, uns gostam de estilo, outros de velocidade. Gosto dos dois. Como vc mesmo disse, e eu nao disse o contrario, a hornet tem um excelente desempenho. O q eu acho é que ela poderia ser melhor estéticamente (e pq não?), para fazer justiça ao seu desempenho. Ela tem o preço de uma Ducatti. Anda mais q a Ducatti, mas nao chega nem perto da beleza e estilo q a italiana tem. Questao de gosto. Ao meu gosto, pelo preço, poderia ter um pouco mais de carinho no visual. Vlw!

          • Fernandinho

            cara desculpa aew mas tenho que discordar sobre a fz6, amigo o problema dela ter saído de linha foi soh pq a yamaha tava cobrando muito alto por ela e as tx de importação soh pioravam e com o tempo, por isso substituíram ela pela xj nacionalizada simples e barata…
            dizer que a hornet é melhor q ela (fz6) pelo amor de deus nunca em nenhum dos critérios talvez no conforto mas no desempenho amigo num dá n fera pergunte p qualquer um que ja tenha possuido uma ou ateh quem já teve uma hornet e colocou lado a lado com uma fz6 . . .
            E sobre seu gosto respeito que vc prefere performance do que estética . . .eu tbm prefiro…

  6. jony domingos

    achei o teste muito bom , tenho uma , mas no painel da minha moto marca um consumo muito maior 15 a 16 km/l + – 120 km/h , na cidade faz uns 10 km/l no maximo … abraço…

  7. F.chagas

    Oi galera da moto esporte muito bom o teste estão de parabens!!!!!

  8. Sandro

    Esperava muito mas muito mais dessa nova hornet deixou a desejar .

  9. Alvaro

    Adorei o teste, mesmo não gostando de HONDA,  é importante ver opinião imparcial e sem patrocinio, o que é bom é, o que não é bom precisa saber e melhorar. 1º no site acompanhando teste, e só a dizer Parabens sensacional.

  10. Marcelo

    A equipe do Moto Esporte está de parabéns! Marcos, poucas vezes pude apreciar uma reportagem com uma riqueza de detalhes tão claras e objetivas e diga-se de passagem interessantes, pois vc explicou bem o que realmente queremos saber da pilotagem da nova Hornet, obrigado!

  11. Madson

    Parabens , pela forma simples e direta pra quem entende e não entende bulufas nenhuma, no meu caso, nei tenho este modelo de moto, mas a logica e comparativo é racional, com dados tecnico é interessante, sucesso para a equipe !!!

  12. leco

    valeu marcos branco excelente matéria da hornet……

  13. Luciano

    Parabéns pela reportagem . Valeu  

  14. tom tom

    avaliação que presta é assim, tem que falar como é a moto no dia-dia e nos passeios. Não aquela coisa de “copiar” o que as montadoras editam.
    tem revista que tem “medo”de falar ou muitas vezes deixa de ser imparcial.

  15. Giovanne Vieira

    Gostei do teste sincero e justo. Gostaria de ver aqui o teste da Nova Honda CB 1000R 2012 . Vantagens e desvantágens em relação a Hornet 2012.

  16. Não obrigado, sou mais a minha Fazer 600s 2009 ainda muito na frente desta Honda em vários aspectos,quem têm sabe que é verdade-sds aceleradas

    • Renato/RS

      concordo contigo amigo igual a fz600s não tem , a dona Yamaha nunca divulgou está moto no brasil,tenho uma 2009 aonde chego muitos não a conhecem ficam querendo saber se é lancamento porque é linda, a honda só pode mandar na burra da YAMAHA,pois tirar ela linha para poder relançar a sua cbr600F, não da para aguentar….abraços…

  17. Carlos de Vasconcelos

    Gostaria de saber se o aumento de peso de 173Kg seco, para 188Kg do modelo 2012 afeta a maneabilidade da hornet. Essas motocicletas de quatro  cilindro são ruins para uso no trânsito ?

  18. Marco.

    Gostaria de pedir novos teste com os novos modelos ano 2012.das seguintes marcas,SUSUKI,HONDA KAWAZAKI E YAMAHAR,NAS CATEGORIAS 125,150,250,300E 600CC.os modelos honda fan 150,cg125,lead110,biz125es-flex, cg125titan esd,cbr 250r carenada e cbr600f carenada,KAWAZAKI NINJINHA 250,yamaha clypton e neo, ybr factor 125.fazer 250,tenere 250,xt660z tenere,e xj6n 600cc e xj6f 600cc , suzuki 125 e a nova 150i.se for possivel gostaria de um comparativo das motos de mesma categoria,125,150,250 ou 300 e 600cc.Principalmente entre a suzuki 150i,honda cg 125,fan150cg150titan,lead110 e biz125 es -flex,yamahaybr factor 125,fazer 250,clypton e neo.

    obs erros de texto devido problemas no teclado.

  19. Marco.

    Gostaria muito de um bom comparativo destes modelos com ou sem c-abs.

  20. Thiago Soares

    Gostaria de pedir respostas para as perguntas dos leitores desta revista eletrônica” Moto Esporte”. acredito que aí não tem ”jabá” das montadoras certo!… 

  21. cristiano

    Excelente teste, diz exatamente o que nós queremos saber, e sem rodeios tecnicos. tambem estou no aguardo dos testes das streetfighters Z1000 e cb1000r. sucesso ao motoesporte!

  22. Flavio

    Acessei este site pela primeira vez e fiquei impressionado e satisfeiro com a clareza das informacoes prestadas na reportagem (nova Hornet 2012). Ha mais de um ano tenho intencao de adquirir uma moto 600 cc e so nao fechei com a Suzuki (GSX650 F) por falta de confianca na marca, afinal sempre fui proprietario de Honda. Na verdade a Hornet nunca me cativou pois nao simpatizo com motos “peladas”. Por esse motivo, estou encantado com a CB600F. Gostaria muito de ver um “teste de verdade” deste lancamento da Honda. Isso pode me ajudar muito a tomar uma decisao. Parabens pelas reportagens tao esclarecedoras !!!

  23. James

    Marcos, estou querendo comprar minha primeira moto. Principalmente para curtir de fim de semana, mas se acostumar vou acabar indo pro trabalho (15km/dia) como não tenho experiência de pilotagem, meus amigos estão aconselhando a começar por um scooter (Burgman 125 CVT) e só depois de “pegar a mão” partir para uma moto de verdade. Tenho 1,90m e 125Kg. O que você me aconselha? Quais seriam os modelos indicados para começar (gosto por gosto, gosto da Falcon, XRE 300 etc…).

  24. jair henrique

    Gostaria de saber sua opinião, técnica quero comprar minha 1º moto e vou usar p/ o trabalho estou entre a fazer por ser a melhor em custo beneficio e a xre300 tenho 1,82 peso 120kl qual seria a sua opinião para a 1º moto

  25. Cleidscn R.

    Parabéns pelo belo trabalho que fazem, essa matéria ficou ótima, bem detalhada, inclusive Marcos, você citou detalhes neste modelo que eu tinha muitas dúvidas quanto ao penúltimo modelo. Valeu rever essa avaliação.
    Marcos, mudando de análise, gostaria de saber se a Yamaha tem mesmo alguma previsão em lançar algum modelo 250 esportiva para concorrer com Kasinski, Kawasaki, Honda, Shineray no mercado brasileiro? Já houvir alguns rumores de um possívle lançamento parecido com o modelo semelhante a YZF R125 já comercializada na Ásia e na Europa, que poderá ser chamada de YZF R250 que se aproxima muito a YZF R6 irmã maior. Sabe me informar se estás conversas são verídicas?
    Grato e abrs.

  26. dias

    Gostaria de ver um teste comparativo entre xj6 e er6n, Marcos voce é o melhor em descrever um teste de moto, como o pessoal vem falando teste de verdade é aqui no motoesporte

    • Moto Esporte

      Valeu amigo… ano que vem va,mos lutar para fazer… se vc soubesse a luta que é pegar motos para os testes…. só as revistas impressas conseguem facilmente com datas certas etc… para casar as motos na mesma data para comparação é uma dificuldade que vc nem imagina…. quem sabe um dia as fabricas facilitam….

  27. joana

    as cores da hornet não ajuda…..a moto é show !!!

  28. White Star F. alves

    Caro amigo Marcos Branco, fiquei impressionado com a matéria desta moto sob o seu ponto de vista técnico, sem qualquer parcialidade ou tendência. Comprei a minha em setembro(mod. novo) quase no escuro, não havia ainda teste ou muita informação. Se este teste tivesse sido feito durante o lançamento, acho que aHonda com esta política de preço, teria tido problemas para atender a demanda.
    Parabéns pelas matérias.

  29. Marco.

    Gostaria,se possivel um novo teste com nova Haybusa 2012.fiquei sabendo aqui na web,sobre um teste de velocidade em uma pista de jatos nos Estados Unidos,uma hayabusa modificada com motor turbo compressor,segundo o site a Haybusa turbo bateu um novo record de mas ou menos 512km\h.sera que a suzuki do japao ou do brasil,venderia uma moto dessa,so se for por encomenda.a Hayabusa e mesmo a rainha batedora de record.mas na minha opiniao o que e mais inportante em uma moto alem do design,o que inporta mesmo o custo e beneficio,como motor duravel e economico.gostaria se for possivel de um novo teste com as novas motos da Dafra Riva150cc a esportiva de 250cc Roadwin carenada e a Next, uma naked de 250cc com visual agressivo, suzuki 150cc,sera que ela tem um motor mas duravel,economico e melhor desenpenho do que as Hondas CG125cc, CG150cc FAN e Yamaha YBR125 FACTOR.claro sem data acordadas,como voce mesmo disse e praticamente impossivel fazer testes comparativos.mas se possivel depois de testar todas essas motos separadamente,gostaria que voce desse um pequeno resumo simples e rapido. E para todos voces,Um Bom Natal e um Feliz Ano Novo.

  30. Hugo

    Sou aficionado em tudo que envolve motos, e quando achei este site e vi o Marcos de pé com seu macacão amarelo, bolachudo, bem diferente dos tipo bonitão com cara de playboy de outros site, achei deve ser uma bosta este teste!
    Quebrei a cara muito bom, com linguajar jovem e descontraído sem perder a seriedade, ótimas abordagens de assunto (estabilidade rigidez…) videos, e fotos com ângulos fantástico feitas por quem gosta de andar de moto e dar aquela lavada enquanto admira o novo brinquedo.
    Fantástico vocês conseguiram um novo fâ.
    Parabéns!!!! 

  31. Nei

    Moto esporte , esta de parabéns com testes , tenho um hornet zerada tirei dia 01-12-11 muito feliz com a moto , so triste depois que comprei , fiquei sabendo da cbr f … fiquei pirado pq é mesma moto so que muito mais linda.

  32. michel

    boa noite eu estou interesado em compra a cbr 600f da honda e gostaria de ver o teste dela sera q tem como vcs fazerem eu agradeço muinto td semana eu vejos os teste di vcs

  33. dionatan

    muito legal as informaçoes obtidas nesse site.comprei uma hornet 2012 essa semana mas não sabia de muita coisa sitada aqui,valeu turma ….

  34. Jorge Motta

    Marcos parabéns cara, cada dia mais percebo que você tem profissionalismo, nada de matérias pagas e nada de testes subjetivos, nos passa o que sente e não o que quer que os consumidores leiam.

    Grande abraço e torço para que continue assim.

  35. Vanderlei

    Perfeito o teste!!!  Marcos, quando vai rolar um teste da CBR 600F 2012??? tenho uma e queria saber os limites dela, acredito que vai mudar muito pouco em comparação a hornet, mas seria interessante o comparativo.

    abraço

  36. Rafael

    Bom dia. Gostei a matéria, porém ficou uma dúvida. Qual é a velocidade final (real) da moto. Pois no texto é comentado o valor de 239 km/h, porém no dinamometro aparece 263 km/h. Parabéns pelas opiniões sinceras. Falta isso em algumas matérias sobre motos.

  37. Flávio

    Caro Marcos, tenho uma hornet 600 2010, o consumo é o mesmo da 2012?Notei que desde nova ela faz um barulhinho chato na bomba de combustível dentro do tanque, fui na concessionária e disseram que é normal, vc notou em seu teste?Na sua opinião, qual das 600′s disponíveis no mercado BR é a melhor?Parabéns, informativo de moto bom mesmo só no moto esporte!!!

    • Rafael

      Flávio, se prepare que este barulhinho dentro do tanque indica que sua bomba de combustivel está começando a ter problemas. Já reparou se ela falha em alta? Já troquei a minha na garantia em 2011 e vou ter que arcar com mais uma este ano. A honda nao se responsabilizou pelo problema apesar de várias outras hornet apresentarem o mesmo defeito.

  38. GERSON ARROTÉIA

    excelente teste!! farol e painel horrível, preferia tudo redondo, inclusive o painel, será que se colocar uma coroa menor não aumentaria o torque e aproveitaria mais a 6 marcha????? 

  39. marcelo

    Não entendi o aumento de peso, sendo q nada significativo mudou- acho q a antiga não pesava só o que foi divulgado. O painel todo digital é uma tendência de todas as marcas, o modismo superou a praticidade!

    • JEFFERSON

      NA VERDADE O PESO EM SI NÃO AUMENTOU O QUE MUDOU FOI A FORMA DE CALCULAR O PESO,ANTERIORMENTE O PESO SECO ERA CALCULADO SEM NENHUM TIPO DE LUBRIFICANTE OU OUTRO TIPO DE LIQUIDO, E HOJE O PESO SECO E CALCULADO COM TODOS OS LUBRIFICANTES E LÍQUIDOS PARA O FUNCIONAMENTO DA MOTOCICLETA.

  40. Excelente reportagem e avaliação.

    Leve, sincera e honesta, diferente de muitas que vemos por ai que só criticam ou só puxam saco.

    Quanto a moto é incrível mesmo, pelo que li deve ser uma maquina e tanto esta Hornet..como todas Hornets.

  41. Antonio

    Qual a velocidade final “real”no asfalto da hornet 2012?
    e a versão dela Abs freia maiis q a versão normal no asfalto secoo?
    abraços.. moto esporte é show!!!

  42. JEFFERSON

    Ótima reportagem, estou casado com uma cg titan 125 1996, minha segunda moto, sempre gostei de honda me traz confiança, após quase desesseis anos de espera tenho condição para sentar numa 600 cil. Ja estou pesquisando preços e logo estarei acelerando como vc uma hornet, é claro verde”saudações alviverdes, essa matéria só me fez vibrar mais ainda; exelente até a proxima.

  43. LUCIANO JORGE BERGAMIN

    CARO AMIGO MARCOS BRANCO, VC TEM MUITA CREDIBILIDADE AGORA QUE VC TESTOU A HORNET GOSTARIA MUITO QUE VC FIZESSE UM COMPARATIVO DELA COM A EXTINTA FAZER 600 S 2009, MOTO QUE VC TESTOU TBM… PRA MIN SERIA DE GRANDE UTILIDADE POIS TENHO A H6 E TENHO VONTADE DE PULAR PRA FZ6S TKS…

    • Renato ms

      Meu irmão faça isto troquei Hornet 08 por Fz6s 09 e sinceramente a Fz6s é muito melhor aré na tocada além de um design sempre muito atual,no exterior as Fazer são o maior sucesso com até 1000 cc,é uma moto de passeio com alma esportiva mesmo, é show nota 9.5 pois nada é perfeito, a minha está com 15000 km e não apresentou defeitos,nem a relação troquei ainda

      sds aceleradas do Renato Teresópolis RJ

  44. LUCIANO JORGE BERGAMIN

    NA REALIDADE MARCOS SOBRE A FAZER 600 S O QUE EU GOSTARIA DE SABER É EM RELAÇÃO A HORNET QUAL ANDA MAIS DESDE ARANCADAS PARADO OU ANDANDO FORTE NA ESTRADA, JÁ DEI UMA VOLTA NUMA FAZER 600 S E PERCEBI QUE ELA É MAIS LENTA NA SAIDA PARECE QUE O ACELERADEOR TEM UM DELAY. E OS FREIOS MAIS INSTAVEIS TALVES PELA SUSPENÇÃO DIANTEIRA MAIS SIMPLES PARECEM DEMORAR A PARAR A MOTO DEMORAR MAIS QUE NA HORNET, E TBM DEMONSTROU PARA MIN QUE A RODA DIANTEIRA TRAVARIA MAIS FACILMENTE TBM OSCILANDO LIGEIRAMENTE A FRENTE SE SENTAR MESMOA MÃO NO MANETE DE FREIO. PELO QUE SEI VC TEM UMA FAZER SE PUDER ME COMPARAR AS DUAS SEREI MUITO GRATO POIS TENHO A H6 2009 MAS O SONHO COM A CARENAGEM E A BELEZA DA FAZER 600S. SÓ RESTA SABER DE VC QUE É ESPECIALISTA AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE CADA UMA. TKS

    • Moto Esporte

      bem,
      a fazer 600 anda mais que a hornet ok… fazer 600 bati 252Km/h e com a Hornet 239Km/h..
      Fazer 600 precisa de mais giro para acordar do que a hornet, que tem mais força em baixa… mas é pouca coisa…
      hornet é mais maleavel e faz mais curva… mas em alta a Fazer600 é melhor…..
      duas excelentes motocas…..

      • LUCIANO JORGE BERGAMIN

        Realmente fico muito grato pela sua atênção dei uma volta na Fazer 600 s 2009 de uma rapas que a está vendendo, só fiquei com uma sensação extranha ao freiar a moto me diga por favor Marcos, vc que teve as duas na mão a fazer me pareceu coma suspenção ou sistema de freio uma pouco mais instavel nas frenagens e que demora um pouco mais a parar vc tbm percebe isso? se puder avaliar as duas antes de me responder serei eternamente grato, é claro levando em conta pastilhas de freio originais nas duas. Marcos Branco vc é o homem de maior credibilidade no Brasil neste ponto por isso te peço auxilio, gostaria de avaliar as variantes que eu percebi com vc para não restarem dúvias e não ter arrependimentos posteriores, pois um eu já tenho quase todas as Hornets que eu conheço dos anos de 2008 a 2010 tem probleema crônico de vazamento e posterior risco do cilindro da bengala dianteira. a honda não da recall, mas mudou o retentor no novo modelo interessante né.

  45. Ricardo

    Sera que a honda trocou a bomba de gasolina da hornet, ela tava dando problema na maioria das motos, moto com 3000 KM já estava voltando para a cc para conserto. Tem gente que já trocou essa bomba três vezes (1800R$ a bomba da hornet), será que a honda vai continuar empurrando as motos com defeito de fabrica para os consumidores. Ja basta a cb300 com motor de mobilete, agora manda a hornet com problema de tanque ou bomba .

    • LUCIANO JORGE BERGAMIN

      Amigo pior que isso ainda acho que é a suspenção dianteira direita apresentar vazamento com 9 mil km e quando vc vai ver o cilindro já está riscado, dentre 10 motos de amigos desse modelo 7 apresentaram o defeito. Cade o recall. NO MODELO NOVO A HONDA MUDOU O RETENTOR E MANTEVE O RESTO DO SISTEMA, pq será hein será que o retentor estava mau projetado. Aqui na minha cidade todos qeu passaram pelo problema venderam as motos pois não confiam que mesmo após a troca do cilindro o defeito não volte, assim não dá pra confiar. e o cilindro mais mãod e obra na casa dos 1200 reais………

  46. GERSON ARROTÉIA

    desculpa pela falha, teria que ser uma coroa maior, e não menor para aumentar o torque e a 6 marcha, eu acho.

  47. João Claudio

    Parabens pela materia, que pena que os preços sugeridos pela honda, não sao praticados, morro em Crciiuma/sc é uma vergonha.
    Fui pesquisar uma 600F e não baixa de 36.500,00. Como é um veiculo para lazer, não compro enquanto não baixarem o preço.

  48. Fábio

    Nossa fiz o consorcio e o urubu cago na minha cabeça, fui o 1º contemplado e vou buscar a minha dia 03/12/12, não vejo a hora de testar ela na linha verde sem placa, tem uma reta la de + ou – 30 km de pista novinha e com grade para não ter animais na pista, so quero ver minha vida passando a + de 200 KM por hora, se morrer vou fazer a ultima coisa que tenho vontade na vida,,, valeu pelo teste….

  49. Fábio

    Esqueci da pergunta, ando de moto desde os 15 anos numa 125c (FAN) tenho muito experiencia e cuidados, pois rodo todos os dias 100KM no transito e graças a Deus nunca cai, mas ja tomei cada fechada de meu joelho encostar na bunda de garupero, hoje tenho 31 anos e , o que vc me diria sobre cuidados com uma moto desse porte?

  50. Jose Antonio

    Comprei uma em novembro/11 modelo 12, mas ela tem um assovio na roda dianteira e não resolveram o problema (1.600km). Um representante da fábrica informou que é caracteristica do modelo. Se for deveria informar, para eu poder decidir se compro uma motode R$ 32.000,00 com assovio ou sem .
    Entrei no procon para resolver o problema. (levei 4 vezes na concessionária).

  51. OTAVIO

    Boa tarde

    O MOTO ESPORTE está de parabens, tanto pelas matérias como pelos testes, sempre demonstrando muita imparcialidade. Gostaria de saber quando vai ser um teste com a kawa er-6n, que nos esclareça sobre os beneficios e maleficios reais das bicilindricas, na verdade testes sobre a er-6n não faltam, mas ainda espero o do MOTO ESPORTE.

  52. LUCIANO JORGE BERGAMIN

    Realmente fico muito grato pela sua atênção dei uma volta na Fazer 600 s 2009 de uma rapas que a está vendendo, só fiquei com uma sensação extranha ao freiar a moto me diga por favor Marcos, vc que teve as duas na mão, a FAZER me pareceu com a suspenção ou sistema de freio uma pouco mais instavel nas frenagens e que demora um pouco mais a parar vc tbm percebe isso? Parece que perto da hornet mesmo freiando a ponto da roda dianteira quase travar no limite mesmo ainda parece ter alguem empurrando a moto e ela demora mais tempo mais espaço a parar, e que nesse momento quando se está forçando uma frenagem forte a moto fica mais instavel que a hornet que ao meu ver tem freios como vc disse perfeitos. Se puder avaliar as duas antes de me responder serei eternamente grato, é claro levando em conta pastilhas de freio originais nas duas. Marcos Branco vc é o homem de maior credibilidade no Brasil neste ponto por isso te peço auxilio, gostaria de avaliar as variantes que eu percebi com vc para não restarem dúvias e não ter arrependimentos posteriores, pois um eu já tenho: quase todas as Hornets que eu conheço dos anos de 2008 a 2010 tem problema crônico de vazamento e posterior risco do cilindro da bengala dianteira. a honda não da recall, mas mudou o retentor no novo modelo interessante né. E meu maior interesse é comprar uma fazer mas preciso analizar bem. todos os pontos os freios mesmo contam muito pois ando um pouco forte na cidade, e a hornet nunca me deixou na mão nesse ponto, a única parte ruim dela é a falta da carenagem e da beleza da Fazer 600 S.

    • Irmão tem que ver se as pasrtilhas de freio são de qualidade, as originais custam caro mas duram uns 15000km mas existem outras que duram 8000km e funcionam muito bem sendo a relação custo/benefício excelente

      sds aceleradas do Renato

      • LUCIANO JORGE BERGAMIN

        Entendo o caso das pastilhas, como vc diz. Só que a fazer de que falo que testei é uma moto toda original que nunca teve quedas. E está com pastilha original. Eu tenho a hornet e Sei o quanto essa moto é excelente de freio. Tanto a aintiga quanto as novas. A minha é 2009. Meu interesse na Fazer é que o meu égo e ela que satifaz pela estética, pela beleza, mas gostaria de saber do marcos branco se ele tbm sente que a fazer tem uma certa intabilidade no freio como citei acima e que acaba freiando menos que a H6. Para que eu faça a troca de forma bem consciente.

  53. juliano laguiao

    ola,tenho uma cb300 mas meu sonho sempre foi ter uma hoenet vendo essa reportagem me convenceu mais ainda e uma moto muito agressiva parabens pelos testes

  54. Alvaro

    Olha Marcos custumo acompanhar o site todo dia, vejo poucas atualizações, porem é claro entendo toda e qualquer dificuldade em fazer alguns testes que demandão muito tempo. 
    Porem tenho um pedido de teste, se você poderia fazer uma analise sobre a nova “DRAFA NEXT 250″ pelo que eu li por ai parece ser uma excelente moto, porem só através de um teste feito por ti, que transmite confiança e claro aborda os principais pontos que devem ser analisados passaria confiança. Detalhe não esqueça de analisar a vibração que é algo muito comum em motos da Dafra. 

    Att respostas

  55. israelde sales

    meus parabens pela materia, muitolegal com seriedade. gostaria de pedir um teste assim na nova cb1000r, pois ela vai ser minha futura aquisiçao,abraços

  56. jose jucselino zeferino

    ola pesoal do moto esporte prabens pela materia eu gostaria de uma opiniao de voces eu vou conprar uma hornet mas queria saber qual a diferença entre a cb 600 f ea cbr 600 f eu gostei das duas estou tendo dificudade para escolher cual obrigado vou esperar arresposta

  57. Murilo Henrique Callignam

    Olá, tenho uma CB 600F Hornet 2009 e estou com algumas dúvidas sobre troca de escapamento. No caso da troca somente da ponteira, por alguma dessas do tipo artesanal (cano direto), e mantendo o catalisador, a moto já ficaria com um ronco mais alto, esportivo? Ou seria melhor eu investir na compra de uma ponteira de alguma marca conhecida no mercado? O meu interesse é apenas deixar o ronco mais alto, agudo, e não ganhar mais potência, desempenho.
    Obrigado, abraços.

    • LUCIANO JORGE BERGAMIN

      Olha amigo tenho essa moto tbm, só tem um escape que fica bom e é o Megaphone Akrapovic, pois ele trabalha como um instrumento de sopro pega além dos gases provenientes do motor a vibração do mesmo assim produzindo por reverberação um excelente som. Pra vc ter idéia se vc retirar a ponteira ou colocar um caninho não dá som quase nenhum e colocando a akrapovic fica 80% mais alto e bonito ai da pra ouvir som de esportiva. Agora se puder colocar coletor full com esse akra ai vc vai ver oque é som bonito, alto agudo tipo as sete galo, ou se preferir com coletor full põe Two Brothers que fica alto e grave “grosso”. Mais o two brothers não fica legal se não for coletor full. Mantendo original só a Akrapovic mesmo de titãnio. A minha ta Full com Akrapovic e essa akrapovic tem o DB-killer que se vc achar muito alto ainda pode por ele que abafa legal o som, na casa dos 50%.

  58. joao

    Acho bem otimista esses consumos apresentados… a minha, uma hornet 2009, com abs, na cidade, dificil fazer 15, na rodovia, em medias de 130 a 160, faz por volta de 15…. e se ficar brincando, esticando marchas, 200, cai pra 11km/l… consumo semelhante a outras hornets de amigos aki…. tive uma 2006, akela sim, em geral, fazia 2 a 3km/l a mais que essa injetada…
    Outra coisa… a velocidade maxima atingida por vc, é peito aberto?? sentado normal?? ou abaixado atraz do painel, quase deitado?? é a velocidade de painel ? ou a real (gps)???
    Um amigo tem uma 2012, tirei o banco da dele, praticamente da pra por na minha, que era interessante pois a minha nao tem as alças pra amarrar bagagem (visto que puz uma rabete semelhante da artfibras)… mas o banco da 2012 é questao de um dedo mais curto (aproximadamente 1 a 2 cms)…. 
    Outra coisa… na 2012, nao vem a gradinha de plastico que proteje o radiador… meu amigo pediu uma na honda e pos na dele 2012… Sera que é contençao de custos da honda?? a gradinha ja me salvou de muitas borboletas que a 200km/h, amassaria os filamentos do radiador… e pedrinhas tambem..

  59. joao

    tem uma coisa que nao foi comentada ate agora, pelo menos que eu saiba, nao li nada sobre… a Hornet injetada, desde a 2008 ate a 2012, tem um serio problema em baixa rotaçao, justamente na hora de sair, ela costuma a engolir o caroço, morrer, necessitando de queima de embreagem ou praticar um pouco para nao acontecer… quem ai nunca deixou ela morrer na hora de arrancar?? ja vi um cara cair com uma 2012 logo na saida, ela apagou e plot de lado…. eu mesmo, no começo, experimentando outras, ja passei por deixar ela morrer… coisa que nao ocorria com a minha ex carburada… talvez porisso que a marcha lenta dela seja alta… ajuda a evitar essas falhas na arrancada… Toda vez que um amigo pede pra experimentar, ja aviso dessa coisa (todas que andei tem isso)… e mesmo assim, vira e mexe, o cara “barbera” e deixa morrer…
    A minha, to personalizando ao meu gosto, paralama de pneu, rabeta modelo artfibras, carenagem de painel (pelo eBay, da espanha), manetes anodizado com regulagem (ta pra chegar, eBay), spoiler (mandei pra pintar, semana que vem ta instalada, adesivo fibra de carbono nas tampas laterais, rodas vermelhas, um pouco de exclusividade… 
    Qualquer coisa, povo de hornet, add no orkut,  J. Élvio

  60. Pois é pessoal depois de tantos problemas a Hornet continua vendendo bastante,ou seja nada aconteceu para acabar com tantos defeitos a Honda não dá recall,é bomba de gasolina,vazamentos etc etc será que ninguém reclama com a Honda ou o quê ? Eu tive uma e me apurrinhei muito.Desde maio de 2010 tenho uma Fazer 600 modeloo 2009 última série no Brasil que comprei 0 KM a moto está com 18934 KM e nunca me deu um problema siquer, qdo preciso de peças do tipo filtro de ar,velas,pastilhas etc para manutenção periódica encontro em qq autorizada, o preço é alto mas tem,creio que Honda no seu contrôle de qualidade na fábrica está é cagando para o consumidor brasileiro que é tão bomzinho né !!!

  61.     O Brasil é hondeiro,eu ate acho a hornet bonita,mas no quesito moto,comparem a fazer 600 2008 deste mesmo site com a hornet 2012!…
        Moto para o povão realmente é honda,mas para quem realmente quer motos (e não consecionarias),compra yamaha.

    • É isso aí Luciano em durabilidade manutenção design etc a Fazer 600s dá de 1000 na Honda.Quem duvida basta parar uma do lado da outra e comparar desde o quadro em alumínio injetado (30% mais leve e mais resistente que o quadro da alumínio comum) até os mínimos detalhes,da pintura linda,acabamento perolizado, até na mesa do guidão etc,isso sem falar do motorzão herdado da R6.Agora a tocada da Fazer é mais esportiva para quem já é iniciado, mas anda muito bem no trânsito sem precisar ficar trocando marchas e ainda com a vantagem dos espelhos retráteis da carenagem, não é a tôa que lá fora aonde os consumidores são muito mais espertos e exigentes do que aquí em terras ” motociclísticas Tupiniquins ” a linha Fazer detonou com a Honda são motos de passeio mas que voam como lindos foguetes,quem tem sabe quem não tem devia ter,é um pouco mais cara mas é muuuuito melhor-sds aceleradas do Renatão Faraó

      • Nei

        agora vejamos , qual a naked mais vendida ? ahhh é a HORNET ,entedi ,e pq essa tal de r6 da yamaha que parece ser a melhor moto , saiu de linha ?

      • Vanderlei

        concordo com vc Renato, em partes… que a FZ6 (N ou S) é uma ótima moto, nao tenho a menor duvida, eu mesmo antes de comprar a minha CBR6F eu estava atras de uma FZ6S… encontrei algumas, quase comprei, mas acabei me apaixonando pela nova cbr… entao.. aguardei e comprei ela mesmo…
        mas uma coisa é fato, a FZ simplesmente nao emplacou no BR por causa do preço… quem nao conhece nem deveria opinar, a FZ era uns 4 ou 5 mil reais mais caro que a hornet… existiam varios motivos para isso, mas brazucas querem preço e pronto… gostamos de pagar caro por algo medio/ruim (digo isso no geral… nao especificamente neste assunto, pois considero ambas as motos de primeira linha), mas a hornet é mais vendida simplesmente por que nao existia um produto da mesma categoria a altura para competir… infelizmente a bandit, na minha opinião, nao tem como competir, fica bem atrás… mas pelo menos hoje existem opções a yamaha trouxe uma nova opção eu acho otimo isso para o brasil, espero que melhore ainda mais…

    • Matheus R

      Concordo mas ai a Yamaha veio e nos deu um “tapa na cara” tirando a Fazer 600 de linha para inserir a XJ 6 que é muito inferior.
      Não vou entrar em detalhes por qual motivo mas a Xj 6 nem chega aos pés da Fazer 600(sou apaixonado pela S).

      Abraço.

  62. Bem feito para a YAMAHA pois a HONDA pegou a proposta multiestrada da FAZER 600 melhorou um pouco e colocou bom preço ( cá para nós podia ser menor,afinal a Harley tá vendendo 1200 cc sportster práticamente pelo mesmo preço ),mas aí é outra história, ou seja as Japonêsas que se cuidem pois os gringos americanos estão vindo com tudo,se continuar assim os prêços vão despencar,não creio que fora da marca americana seja bôa hora para comprar moto não,vamos ver, isto sim é concorrência saudável

  63. joao

    Pessoal… fora a paixão por uma marca ou outra, assim como futebol… o povo costuma a abraçar e defender uma ou outra marca…. 
    Cada uma delas tem suas qualidades e defeitos…
    A Honda, por estar a tempos no mercado, e aprimorando seus produtos, alem de ter acertado entrar com motores 4T no Brasil, enquanto a Yamaha penava em insistir com as RDs, DTs,RXs… nem existia Suzuki, Kawasaki, e outras… logicamente a Honda nadou de braçada no mercado… adiquiriu a confiança e preferencia do povo, pelos produtos bem acertados…. Claro que ela tambem pecou por alguns produtos, mas em geral, comprar uma Honda ainda é o melhor custoXbeneficio… por q vem de longe a ideia na cabeça, e queiram ou nao, quem vende mais, tem mais assistencia, mais peças, menor preço de manutençao, maior oferta de produtos, equipamentos e etc….
    Ja tive Suzuki e tomei na bunda… 3 anos foram suficiente pra eu levar prejuiso de 15 mil reais entre desvalorizaçao e manutençao…. Tive uma Hornet 2006, e em 3 anos, tive prejuizo de 3mil reais entre desvalorizaçao e manutençao… mas essa nunca me deixou na mao… To com a NH6 2009, e é só alegria… manutençao em conta, equipamentos de sobra no mercado, etc..
    Outras marcas tem produtos bons sim… cito YBR, Fazer 250, XT660, R1, Bandits, Srad, etc, etc… vai do bolso e gosto… 

    • É isso mesmo esse foi o caminho da Honda no Brasil e aliás muito acertado,sabe tive em 73 RD 350 andava muito incomodava até as CBs 750 dispensava fácil a CB 500 mas era bem difícil de controlar tive até que colocar amortecedor de direção e a RD esquentava bastante e de vez em quando o cilindro travava mesmo ou seja não tinha boa qualidade,depois tive suzuky 750 tricilíndrica que foi uma foda de parte elétrica,algumas Hondas bôas e más e etc. Já tive 19 motos ao todo atualmente tenho 4,ou seja conheço moto pelo uso mesmo.O que agente tenta levar aquí é a necessidade de maior atenção das fábricas pelo consumidor brasileiro atualmente; pois se nos anos 60/70 a gente tinha que se virar como podia hoje o mercado explodiu mas com prêços muito altos em comparação á outros mercados e sem recall,etc.Queremos produtos de qualidade de tôdas as marcas e com prêços justos para que possamos escolher a vontade,só depende de nós,então calma na hora da compra reclamem do prêço,negociem etc para que possamos chegar á um ponto ótimo de mercado

  64. Marlon Soares

    Revista moto esporte parabens pelo teste ficou show. como vcs dizem teste de verdade é no moto esporte.

    Tenho uma pergunta a moto esporte, Agora a respeito desta velocidade final da hornet em um racha ou reta longa com uma hornet x Fz6 a fz6 ganharia pois tem mais final ou não?

  65. Adolfo Paes

    É uma excelente moto, mas não sei, acho ela um pouco cara, não poderia ser um pouco mais barata ou esse é realmente o preço justo?

  66. Marcelo Maciel

    Gostaria de saber qual é o tempo que uma CG TITAN 125 necessita para uma boa frenagem, se existe alguns testes feitos para esta moto, por exemplo se ela estiver com dois passageiros a sessenta km/h ela necessita de quantos metros para parar? Obrigado.

    Maciel.

  67. gostaria de saber se eu colocar um escapamento full nela o consumo vai aumentar? e se ja existe amortecedor de direção para ela?

  68. CLEITON

    tenho uma fz6s 2008 com 25.000km,a moto é realmente um canhão,anda muito e tem muita força a partir dos 8.000rpm,um amigo meu comprou uma cbr600f e andava atrás,agora colocou velas iridium,escape e filtro esportivo,fizemos um teste em um aeroporto em construçao aqui perto q tem 3km de reta,arrancamos juntos e para minha surpresa,chegamos juntos no final da reta com a velocidade final de 244km/h.gostaria de saber se tais modificaçoes ajudaram ou só foi a evoluçao do piloto?vc teria alguma dica para q a fz6 andasse mais?

  69. CLEITON

    blz amçoigo renato,mais tenho lido em alguns sites q tais modificações sem mexer na injeção com power comander,não resolvem nada,ou seja,estaria apenas gastando dinheiro….a minha moto já está com 25000km rodados,penso em colocar as velas iridium e filtro k&n….vamos ver se andamos na frente da cbr..kkkkk…abraço

  70. Olha o meu problema com o commander foi falta de comhecimento para instalar mesmo, falei com meu pessoal e na minha cidade não conseguí ninguém bom nisso é complicado de ajustar os mapas etc etc e é caro,mas te digo que só pelo fato de ter colocado uma descarga full,filtro e velas iridium a moto virou foguetão mesmo leia https://sites.google.com/site/motosdicas/news/diferencainterceptxpowercommander
    sds aceleradas do Renato ” Faraó “

    • CLEITON

      renato,é bom trocar uma ideia com pessoas q já fizeram tais modificações.a minha fazer eu coloquei um escape wr,o full q vc se refere é sem o catalizador?a minha eu penso em tirar,só para fazer um teste,a minha moto deu no maximo 244km/h,mais fiquei com a impressão q tinha folego para ir além disso.abraço

  71. Eliezer

    Opa…Gostaria de saber quando sai o teste da Cb1000R…Pois tenho interesse nesta moto e vejo que tem pouca informação da mesma na web…Acredito que tem mais pessoas interessadas nesta assunto…
    Grato Eliezer.

  72. emerson

    tenho uma hornte 2009 dourada, estou vendendo…zera7mil km, enfim…nem me liguei se tem abs ou nao tem…e na hr de vender me pergutaram…como eu sei se tem ou nao se no manual fala das 2 opções?

  73. raphael

    e ai galera!! na avaliação acima esqueceram só de uma coisa,eu tenho uma hornet modelo 2012 e a primeira coisa que percebi foi que ela não tem a tela protetora do radiador como a de todos os anos anteriores,quem quiser proteger seu radiador tem que comprar a tela a parte na concessionária………que vergonha dona honda.

    • joao

      Ja tinha percebido e comentado… realmente, uma vergonha… minha NH6 2009 tem a tela, minha ex H6 2006 tambem tinha…
      Sobre o consumo… a minha assim como de amigos aki, apesar de estarem com escape esportivo (ponteira) e sem catalizador, nao creio que isso interfira tantoooo…. fez media de 12.5 na cidade, e 14.5 na estrada (velocidades entre 120 a 140, com esticadas esporadicamente ate 180/200)…

  74. Thiago

    Marcos, seria possível um teste de comparação entre Hornet e a FZ6? Mesmo levando em conta que a FZ6 está fora de mercado? Qual sua opinião entre as duas? Quem tá na frente? Obrigado.

  75. Thiago

    Ainda sobre comparação, seria uma boa se vc conseguisse fazer uma comparação entre a Hornet e a XR1200x da Harley, tendo vista os valores das motos? Obrigado!

  76. Leandro Maciel

    Caramba,  achei que fosse cliché o slogan do site mas bateu 100%. 
    Eu tinha lido uns 5 sites e ainda estava cheio de duvidas, mas este teste matou a pau.  tirou todas as minhas duvidas e de quebra ainda tinha vídeos pra ver a fera  ação. 

    Excelente teste vcs estão de parabéns . confesso que me deixou com mais vontade de comprar esta moto. tenho uma 7galo e fiquei impressionado com a hornet. 

  77. Renato Cheloni

    Bom dia amigo, talvez você possa me ajudar, quando tinha Hornet 2009 instalei um scap esportivo que ficou um roncado muito lindo, barulho igual da Ferrari, vendi a  moto e peguei o modelo 2012, e instalei o mesmo scap, pois paguei caro e adorava o som, mas para minha surpresa o som não ficou o mesmo, me falaram q era pelo fato da moto esta nova, amaciando ainda o motor e depois melhorava, porem já rodei quase 10 mil km e o barulho cada vez mais fino, então te faço uma pergunta, pode acontecer do mesmo motor, porem ano diferente da diferença no som? Não consigo entender isso! Bela matéria, parabéns!

  78. Pedro Augusto

    Marcos, gostaria de saber a diferença entre a CB600F e a FZ6, no quesito de 0 a 100 Km/h.

    Obrigado e aguardo.

  79. ALGUEM SABE O ENDEREÇO DE RENATO VECCHIO DOS SANTOS OU DE SUA ESPOSA QUE FOI PROF.DE MOTOS,SEU CORREIO ELETRONICOS OU MAIS

    OBRIGADO SEU PRIMO.

  80. carlos

    desculpe a falta de informação, mas o que é “dar batente” na suspensão?
    obrigado
    … e mais uma vez a equipe está de parabéns
    excelente teste
    abraços

  81. Eliezer

    Opa…Gostaria de saber quando sai o teste da Cb1000R…Pois tenho interesse nesta moto e vejo que tem pouca informação da mesma na web…Acredito que tem mais pessoas interessadas nesta assunto…
    Grato Eliezer

  82. OSEIAS

    ÓTIMOS COMENTÁRIOS SOBRE O GERAL DA MOTO! REALMENTE TUDO DITO CONDIZ COM A REALIDADE DA MOTO! PARABÉNS TUDO ESTA MUITO BOM NESTE SITE!

Deixe um comentário

Você deve estar logado para publicar um comentário.