Honda NX 400i Falcon 2013 “Lançamento” – retorna com injeção eletrônica…
Com injeção eletrônica, modelo marca o retorno da Honda no segmento de 400 cc
A categoria on/off road acaba de receber mais uma integrante de sucesso da linha de motocicletas Honda: a NX 400i Falcon 2013.
Baseado no sucesso NX4 Falcon, recebeu atualizações que a deixaram em acordo com as normas ambientais (emissão de poluentes). Além disto, o modelo ganhou novo design que mantiveram o DNA, sistema de injeção eletrônica PGM-FI, e promete agradar os motociclistas que buscavam uma motocicleta de média cilindrada com apelo de uso misto.
A utilização da injeção eletrônica marca o retorno da Honda ao segmento de 400cc, uma vez que atende com folga as normas do Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
A motocicleta, que será produzida na fábrica de Manaus (AM), promete agregar mais conforto, agilidade e torque no momento da pilotagem, graças ao sistema de injeção PGM-FI. Mas as novidades não param por aí. O novo design transmite modernidade e arrojo aliado ao estilo aventureiro.
Todos esses atributos visam atender às expectativas dos consumidores brasileiros, que passam a contar agora com uma versão intermediária de cilindrada dentro da categoria on/off road. A Honda irá comercializar o modelo a partir de agosto em toda a sua rede de concessionárias, e a estimativa é vender mais de 11.000 mil unidades por ano
Estilo único e marcante
O DNA on/off é evidente em todo o projeto da NX 400i Falcon, com linhas agressivas e modernas, que transmitem beleza, sofisticação, imponência, e, consequentemente, grande destaque dentro de sua categoria.
Na dianteira, o modelo é equipado com farol multi-refletor, com lentes de policarbonato de 60/55 W, que propiciam excelente visibilidade noturna.
O desenho da carenagem mostra modernidade, e é referência no segmento. Conta ainda com espelhos mais modernos e melhor posicionados, que irão facilitar a pilotagem em qualquer situação.
O para-lama frontal da NX 400i Falcon localizado junto à roda dianteira, confere ao modelo um visual mais impactante e moderno. Outro destaque é o completo painel de instrumentos, totalmente atualizado e agora, digital. Em seu visor, é possível fazer a leitura do marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetros total e parcial, além de luzes espia da injeção eletrônica PGM-FI, piscas, farol alto e neutro.
Já na parte traseira, o conjunto óptico é formado por lanternas e sinalizadores independentes, que permitem maior segurança durante a pilotagem noturna, além de oferecer uma iluminação potente e a correta distribuição do facho de luz.
Outro grande destaque é a posição de pilotagem mais ereta, graças ao guidão alto e largo, e que permite rápidas mudanças de trajeto com estabilidade.
O assento em dois níveis e as alças largas proporcionam conforto e segurança para o garupa, mesmo em percursos mais longos.
O modelo vem equipado com bagageiro integrado às alças do garupa, que facilita a acomodação de carga, uma vez que possui pontos de fixação pré-definidos para a instalação de bauletos. Outro item de destaque é o escapamento, que conta com uma nova ponteira e protetor, deixando o visual ainda mais arrojado.
As principais dimensões, comprimento x largura x altura, são respectivamente de 2.157 x 789 x 1.222 mm, com distância entre os eixos de 1.434 mm.
Excelente performance
São vários os atributos que fazem da NX 400i Falcon uma motocicleta única em sua categoria. A prova disso é a sua força vindo do motor OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, monocilíndrico, de 397,2 cm3 e cárter seco com sistema RFVC (Radial Four Valve Chamber).
O grande destaque do modelo 2013 é ser alimentado por injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que aliado ao catalisador, faz com que a motocicleta atenda ao Promot 3 em níveis bem abaixo aos estabelecidos pela legislação.
Desenvolve potência máxima de 28,7 cv a 6.500 rpm, e torque máximo de 3,27 kgf.m a 6.000 rpm, que proporcionam agilidade e desempenho em qualquer situação de uso, além de força para vencer obstáculos urbanos com facilidade, como buracos, lombadas, ruas ou estradas mal pavimentadas.
A NX 400i Falcon possui câmbio de cinco velocidades, com escalonamento que assegura o aproveitamento da potência e do torque, exigindo menos trocas de marchas. O modelo é equipado com partida elétrica, tanque de combustível com capacidade para 15,3 litros (reserva de 5,3 litros) e bateria selada, isenta de manutenção periódica.
Prazer em pilotar
O chassi da NX 400i Falcon é do tipo berço semiduplo, de grande rigidez, que oferece uma condução fácil e ágil com total equilíbrio do conjunto em qualquer tipo de terreno.
Além disso, para garantir boa absorção às imperfeições e desníveis da pista, a motocicleta conta com suspensão dianteira de longo curso com 215 mm na dianteira, e sistema Pro-link de 180 mm de curso na traseira. Para complementar o conjunto, é equipada com rodas de 21’’ na frente e traseira de 17’’, além de pneus MT 60 de uso misto, que proporcionam maior aderência e capacidade de tração na transposição de obstáculos.
Outro diferencial está ligado à segurança do motociclista, uma vez que o modelo conta com sistema de freio a disco hidráulico. Na dianteira com cáliper de duplo pistão e 256 mm de diâmetro, e na traseira com pistão simples e 220 mm de diâmetro. Tudo isso para assegurar eficiência nas frenagens.
A NX 400i Falcon 2013 está disponível nas cores preta, vermelha metálica e prata metálico.
Especificações Técnicas
NX 400i Falcon 2013
| Categoria | on/off |
| Motor | 397,2cc, OHC, RFVC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar |
| Potência máxima | 28,7 cv a 6.500 rpm |
| Torque máximo | 3,27 kgf.m a 6.000 rpm |
| Diâmetro x curso | 85,0 x 70,0 mm |
| Alimentação | Injeção eletrônica de combustível PGM-FI |
| Relação de compressão | 8,8 : 1 |
| Sistema de lubrificação | Forçada, por bomba trocoidal |
| Sistema de ignição | Eletrônica |
| Bateria | 12V – 6 Ah |
| Farol (alto/baixo) | 60/55 W |
| Sistema de partida | Elétrica |
| Capacidade do tanque | 15,3 litros (5,3 litros de reserva) |
| Óleo do motor | 2,2 litros (1,7 litro para troca) |
| Transmissão | 5 velocidades |
| Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
| Suspensão dianteira | Garfo telescópico com 215 mm de curso |
| Suspensão traseira | Mono-amortecido Pro-Link com 180 mm de curso |
| Freio dianteiro | Disco simples de 256 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão |
| Freio traseiro | Disco simples de 220 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples |
| Pneu dianteiro | 90/90 – 21M/C (54S) |
| Pneu traseiro | 120/90 – 17M/C (64S) |
| Chassi | Berço semiduplo |
| Altura do assento | 850 mm |
| Altura mínima do solo | 242 mm |
| Dimensões (C x L x A) | 2.157 x 789 x 1.222 mm |
| Entre-eixos | 1.434 mm |
| Peso seco | 157 kg |



















Caraca, fala sério a Honda ta de sacanagem, ela deve ter pego peças remanescente da china, ou peças que sobraram, colocaram um catalisador e uma injeção, e cabo a moto é a mesma, nem uma lanterninha de Led pra enganar e falar que ta diferente.
Fora que a moto de 400 com 28 cavalos acho que é pouco, em quantidade de cv ta perdendo até pra dafra next, ninjinha, vai saber né.
Povo adora honda
Faço as suas palavras as minhas. Falou exatamente o que eu ia dizer. E detalhe: Apenas 2cv a mais que a XRE300? Quem vai ser o louco que vai comprar?
pau no cú hein. só sabem reclamar. se achou ruim não compra porra. quem acha que vale, compre, porque gosta da moto. pago 20k numa Falcon “manjada” mas não pago 10k numa XRE completa. nem fudendo. haha
Pau nu cu é você querido, aqui é espaço pra comentarios, se voce não gosto, enfia o escapamento novo com catalisador na vossa bunda e sai acelerando.
Compra quem quer, gosta quem quer, eu não gostei, se voce é trouxa boa sorte.
A honda está de brincadeira, não mudou nada nesse bode que éa
Falco .
Os pau no cu ,
vai cair matando, sou mil vezes a xt660.
Se for verdade que a falco 400i, vai sair por média de 18 mil reais a honda está de brincadeira é só ajuntar mais cinco mil reais e compra a xj6 da yamaha que 600 cilindradas.
Fala aí rapaziada.
Com 19,500$$ da pra anta de xt 660 semi nova ,
a falcon é uma moto que aprecio ,mais não esperava esse relançamento absurdo
Eu tenho uma XRE 300 2011 c/ABS e ela simplesmente me dá muito lucro, visito clientes até nos loteamentos mais esburacados, pego a Raposo, e qualquer rodovia aqui perto. Não tem como não gostar muito dela, é segura, rápida, economica anda bem em qualquer rua de São Paulo. Não vejo sentido em ter uma Falcon. Estou me preparando para uma F800GS isso sim faz sentido. Agora falar mal da XRE eu não entendo o porque!
Com todo respeito meu amigo. o dinheiro é seu entao vc faz o que quiser com ele. Só que o meu é suado demais pra dar 21.000,00 ( aki na minha cidade é isso ) numa moto que na minha opinião não vale 16.000,00 pelos itens reaproveitados da xre-300 e da cb-300r. Isso é muito dinheiro pra pouca moto! Minha opinião!
fica na sua loko, temmos q ser exigente mesmo, pois quem compra estas porras destas motos e q faz as marcas crescerem somos nós, e pel oq vi todo mundo aki nao curtiu, e vc q da um de zé, a moto fico igual , o povo da honda acha q nos brasileiros somos otarios, e e por contad caras iguais a vc, q eles pensa isso. se for assim não prescisa lançar moto alguma deixa todos os modelos como estão, pois aki na minha city, a hamaha e outros modelos, estão adorando e vendendo bastante ,e so ver o quanto de lander rodando por ai , honda ACORDA
´já possui 2 falcons e stava sentido a faltad de uma nova. Oba. valeu honda.
essas 300 são uma porcaria.
em todas rodei mais de 100.000 km. Show de bola.
concordo com o nilson eu tenho um xre com 6.000 km
só deu problema a venha falcon nunca me deixou na mão
O Carlos esta certo. A antiga Falcon ja era pesada e com motor de apenas 30cv muito fraca para uma moto de 400cc. Agora ganhou mais peso ainda e ficaram apenas 28cv- 2cv á mais do que a XRE, que é mais leve. Quem quer uma “400″ mais lenta do que uma Lander 250 ???
Na verdade ela nunca saiu de linha, somente deixou de ser vendida no Brasil e continuou a ser exportada para os países que exigiam injeção e catalisador (Europa, por exemplo).
NAUM SEI SE É VERDADEE MAIS ME DISSERAM QUEE VAI SER UNS 18 MIL ESSA MOTOO, SE FOR PRAA EU PAGA 18 MIL EU PEGOO UMA XT 660 QUEE ÉE MUITOO MELHOR QUEE A FALCON. NAUM TENHO NADA CONTRA A FALCON MAIS JA FOI O TEMPOO DELAA.
entoa jovem todo mundo ta dizendo isso…sou muito mais a xt660 r ..pra falaar a verdade eu tbm sou…so que por outro lado a xt é 26 mil..ou seja 8 mil mais caro que a falcon…. eu tbm achei o preço salgado …mas se eu tivesse 18 conto dava numa nessa falcon ai…
Demoro para lançar na nova falcon e uma otíma moto quanto para terra ou asfalto adorei a notícia.
Nossa so mais a minha mesmo 2002 preta fora que ta nova… fora que essa de vez aumenta a cilindrada e a potencia de cavalo aff diminuiu aff eeeee hondaaaaa criatividade é bom…
é brincadeira, poderiam ter pelo menos colocado uma carenagem na parte frontal para cortar um pouco do vento com entrada de ar, e usado o mesmo farol porém tirar a carenagem horrível, e colocar uma mais baixa, daria outro aspecto na moto, ficaria show…
Gosto é igual a cú cada um tem o seu.prefiro Honda,não gosta não compra…
rsss a honda sobrevive da ignorancia dos motoqueiros
mesma moto,so injeção é nova ,cabeçote rfvc,comando na cabeça 5000 kms
ta batendo mais que fabrica de prego
quer moto boa compra XT660 ou BMW650
ñ gostei sou mais minha xtz250x yamaha muito mais linda e mais barata falco 400 ñ esta com nada ñ gostei ñ ficou muito linda ela ficou bem feia ela ela é uma moto muito portente mais o dezane dela ñ ficou bonmito o bastante pra mirichardn conquesta
Alvaro, seu despeitado! que tipo de moto você tem, pra falar assim dos outros… Em primeiro lugar para ter o prazer de andar numa moto dessas, é preciso ter “cacife”… coisa que vc não deve ter. Faz o seguinte antes de regurgitar estas merdas … vai até uma concessionária HONDA e faça um teste drive, se é que vão te deixar botar a mão numa moto dessas…
po namoral essa honda e safada rapa, lança uma moto morta so pra fuder os que tem a xre! mais eu nunca irei compra uma moto dessa. pq ela vai vim toda problematica igual quando lanço a cb e xre…..
Que saber a verdade. a honda está sem imaginação.
Já basta a merda da cbr 250 , agora a porra da falco 400i.
De merda e porra vc entende bem né… Merda do seu c´….. e P…. no seu C´………… ta dando de mais amiguinho…kkkkkkkkk
novidade que é bom nada para o Brasil, pegam uma moto da década passada, colocam injeção eletrônica e pronto, o povo troxa brasileiro compra, fazer o que, não tem nenhuma moto 400cc, eu disse NENHUMA, acorda YAMAHA!!!!!
A Honda é isso ai, bate sempre na mesma tecla. A moto até ficou bonita estéticamente, mas parece que não teve nenhuma mudança significativa além da Injeção Eletrónica. É um motão, só acho tb 28cv pouco pra uma 400cc. Gostaria de saber qual vai ser o valor da moto, pq não vi na matéria nada sobre o preço.Aposto que vai ser quase uns R$ 20 mil e os “hondeiros” vão pagar sorrindo!! Pra quem fala que honda é honda, eu só digo uma coisa: “Yamaha é Yamaha!”
tenho uma falcon,axo uma moto muito boa execelente,q custa mais ou menos unss 11.000,mas nunquinha q eu daria mais q 14.000 nessa nova q ta p sair.a honda pecou muito nec lançamento,pencei q quando lançacem a nova f…. ela viria cm umas 500cc e nao mesmo motor.fora o modelo q p mim axo q ficou mais feia.agora quem puder m respond.c for oq tao falando q vai custar uns 18.000,vcs preferen uma 400cc?ou uma hornet 2005 com 600cc?
prefiro á XJ6N do que um lixo da hornet.
hornet,e é o mesmo valor q a falcon nova…
POis é, acho que deveriam colocar o motor da CB500, ja que dizem ter sido um dos melhores motores feitos em Manaus, iria encaixar como uma luva, e é isso mesmo preço sugerido de R$19.400, muito alto em comparação aos ultimos modelos vendidos em 2009 por exatos R$13.500.
a eu tenho uma 2004 e nao m arependo e uma otima moto mais nao compraria essaai sou mais a minha bate 175 km rapidinho aro 17 pega esa nave mulecada kk un abraso
a sua bate 175 km/h???? ave maria pra mentira tão grande eim! se t[a afastado de DEUS! o muleque… a minha falcon nova não passa de 140 e na descida! a sua deve dar os 175 na subida tbm ne? fé da puta!
AMIGAO , TENHO UMA FALCOM 2006 FILEZONA , TÁ
MAIS PASSA O TEL DO TEU MECANICO QUE BOTOU O MOTOR DA 7 GALO
NA TUA FALCON , PRA ELA DAR ESSES 175 KMH QUE VC TA FALANDO AÍ.
OU ENTAO TEU VELOCIMETRO TA MAIS MENTIROSO QUE O PINOQUIO ,
ASSIM TEU NARIZ VAI CRESCER , FILHO…….
PESCADOR VC , HEIN?
Amigo, eu já tive 03 motos falcon e agora tenho a 400I, de onde vc tirou essa mentira, cara! Nenhuma delas passa dos 140 km\h… NÃO VIAJA!
sinceramente amigo eu prefiro uma 400 zera do que uma 600 2005 ..7 anos de uso ja..so vai dar dor de cabeça…nao to defendendo a honda .. tbm achei o preço muito caro..mas minha opiniao sobre oque vc falou é essa ai..
so acho que pela pouca mudança nao vale rs 18.400 como estao querendo vender ela
, com tao pouca mudança teria que custar uns rs
15.000
Finalmente a Honda coloca uma moto intermediaria e de excelente qualidade, só quem ja teve ou tem uma FALCON sabe o que estou dizendo. Esperamos que o preço seja compatível.
concordo. so quem tem uma falcon sabe o que é uma falcon.
quem nao pode ter, desdenha.
iiiiiiiiiiiii ta danado falcon kkkkkk vç sabia q ela depois de atingir os 120kl. ela balança igual q um banbu honda so caminha pra traz
É só fazer o balanceamento das rodas que para de tremer. E
bambú se escreve com “M”. Carlos e Patrícia, a Falcon é uma
boa moto, não é excelente, tenho uma 2005 que ainda tem 30
poneis malditos, a nova só vem 28, sobe a serra de Petrópolis
RJ , com garupa e vocês verão que o que já éra ruím ficou pior,
abraço.
Bambú, deve ser quem está em cima da moto…com os ramos ao vento… deve interferir na estabilidade da moto… felizmente existem pilotos mais aerodinâmicos!!!!!!!!!!!!!!!!!!! cai na real, cara! compra uma Falcon, e pára de botar defeito naquilo que vc não tem… ou pelo memos peça emprestada de quem tem e faça o teste. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara, você só deve ter andado de Falcon na vida, não conhece outras motos. Tá bem, se acha a Falcon o máximo, fique com ela, más não passe atestado pra rapaziada que entende de motos.
kkkkkkkkkkkkkkkk eu lembro de uma reportagem quando esse cocozão de 400cc foi lançado a “onda” ops honda.. disse: Como vamos explicar um motor 50cc maior e potência CV menor do que sua irmã SAHARA 350, ok ok.
Agora “relançaram” esse cocozão problemático sem mudança nenhuma a não ser a Injeção e pra piorar com 28cv ??????? Já dizia meu mecânico, esse motor é o mesmo motor da XL, porém mais novo e mais bonito…
HONDEIROS, raça insuportável… DEIXEM DE SER OTÁRIOS…
O que me deixa louco é que vai ter muito alucinado que vai comprar essa merda… pô é o FIM!!!!!!!
fala ai daniel,na boa.axo a falcon uma s da melhores moto da categoria,e ao contrario do q vc falou,nao e problematik nao.a nao ser q o kara seja un tonto q so quer colok comb, e andar.fw.agora c vc curt aquelas trax 150 e nao tem a paia p comprar uma falcon,……..meus sinceros pesames.
ESSE MANÉ NÃO SABE O QUE É MOTO EM DIZER QUE A FALCON É COCOZÃO… A FALCO É A MELOR MOTO DE MEDIA CC QUE A HONDA FABRICOU..
Você pode não ter idade para ter conhecido, mas a fora aspecto off- as CBs 400 e 450, são ou eram, de longe, o que de melhor se produziu na indústria “brasileira” em termos de duas rodas, melhor que ela, guardadas as devidas proporções, só a”7- galo” era equivalente ou melhor! Esquece essa tal de Falcon. Não dá nem para começar.
Se fosse igual o motor da XL, estaria muito boa. Eu tenho uma XL 250R ’83 até hoje. Motor cavalo.
Se fosse igual o motor da XL, seria boa.
Cara, porque vc não vende essa Yamaha TT – 02 tempos que vc deve ter e sossega!!!!!!!!!!!!!! Cresça e apareça.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quando vc crescer a gente deixa vc entrar pro clube dos HONDEIROS… MAS PELO MENOS COMPRE UMA CG!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
até parece brincadeira. com tanto dinheiro que tem essa multinacional e relançam a Falcon quase igual. e o preço vai ser de lançamento de uma moto nova no mercado. fala sério…
A melhor coisa que a HONDA FAZ… trazendo a NX 400i Falcon.
Adeus NRE 300!!!
Concordo é moto para mais de metro XRE é um lixo parabéns Honda , tenho Falcon 2008 só utilizo para viajar não tenho ok reclamar .
Porcaria por porcaria prefiro a Falcon. Antes que falem besteira por aí, tenho uma 2005.
E aí Marcos blz? Eu e meu pai temos 1,70m de altura, essa moto é muito alta? Gostamos muito da Falcon até porque não gostaríamos de comprar uma usada e sim uma 0km, e veio bem a calhar agora. Mas fico nessa dúvida agora. Abraço!
ola amigo
da para pilotar sim… em ultimo caso da para dar uma abaixada pela mesa onde prende os garfos da suspensao dianteira, ok… mas tente sentar em uma antes … abraços
Muito obrigado pela ajuda! Vou sentar nela e se for necessário, caso eu comprá-la, farei essa abaixada! Obrigado!
natam tenho uma 2008 otima. pode comprar a 2013 nao se arrependera
Amigo Natan, fica tranquilo… vc pode calibar a altura… Mas nem precisa! eu tenho 1.80m e minha esposa tem 1.67m, e andamos numa boa. Ela fica na ponta dos pés, mas tudo bem; deixamos na altura normal, sem calibrar a altura. Abraço
É isso aí Carlos Costa, só quem tem ou teve uma Falcon sabe do que estamos falando, mas perder rendimento não é legal, vamos dar uma prensa nos engenheiros da Honda, afinal eles tiveram 4 anos desde que ela foi tirada da linha de produção, para desenvolver uma alimentação eficiente e com ganho de potência, mas os Hondeiros sabem que essa é a plataforma mais resistente entre as nacionais, a unica marca que bate essa plataforma da Falcon é a Haley Davidson. a minha tem 12 anos e seu motor nunca foi aberto, só precisei trocar a embreagem.
eu acho que por ser lançamento ainda mais sendo falcom a honda poderia ter melhorado mais o motor pois a mesma sabe que esse motor da muita manutençao. se a pessoa usa a moto so para passeio e uma coisa mais pro batidao do dia a dia nao aguenta eu acho que essa moto deveria vir com um motor mais melhorado pois so a injeçao nao vai resolver tambem nao mudou muito da falcom antiga , se fosse pra demorar 4 anos pra lançar a mesma moto ,nao precisava ter parado de fabricar pensa bem
Tem razão cachorrão, a Falcon dá manutenção acima da média, principalmente no cabeçote. Tenho uma 2005 com 49 k, rodava todo o dia, 120 km e ela aguentava bem, porém, esquenta muito no trâsito e tem que trocar o óleo com 1,5 senão quando chegar a 2 k, tu tá com meio litro de óleo reservatório, e olhe que a minha não queima nada, más esquenta tanto que a perda natural é muito grande.
eu só quero saber onde a honda comprou essa i.e. de 5000 reais pra falcon? Marcos faz um teste ai pra ver ser esses 5000 diminuiu ao menos o consumo.
Vocês tem razão em malhar, afinal só requentaram a Falcon e relançaram, porém a burra da Honda deu chance as outras montadoras em colocar um modelo de cilindrada intermediario e ninguém fêz nada, então tomem da cabeça novamente, a Falcon vai vender e voltar a ocupar um espaço que ela tinha, embora não seja uma moto perfeita, tem um equilibrio muito bom em suas características, só acho o preço de 18.9 mil um absurdo, se baixar para uns 15/16 mil, vendo a minha 2005 e compro a nova
em vez de trazerem a cb400 four ou a hornet 250 pro brasil, a honda fica RECICLANDO moto q nem era pra ter saído de linha, inovação pra valer mesmo q é bom não apresentam
Este texto deve ser da honda. Não acredito que um comentarista sério, deixaria de comparar minimamente a potência e o torque entre a Falcon de antes e a “requentada” como disseram acima. Quanto à potência, vale lembrar que a indústria desaprendeu a fazer motos e motores. A boa e velha CB 450 rendia 43,3 Cv e a 400 um pouco menos 40 cv. e tinham um torque até equivalente no caso da 400: 3,2Kgfm a 8mil rpm contra 3,27 Kgfm a 6000 rpm da Falcon i !!!
Mas porque um torque máximo tão perto da potencia máxima? 6000 rpm no torque máximo e 6500 rpm na pot. máxima? Qual é a vantagem disso? A CB atingia cerca de 161Km/h reais, e a ¨requentada¨?
Sei que o torque é mais importante do que a potência, mas sem peso comparado a um carro, isso faz diferença e acredito que na velocidade máxima!
O fato é que ela não chega perto da CB e custa mais, muito mais do que uma XRE, e a pergunta que não quer calar: Ela é boa de quê? De preço? Pois é a única coisa que está garantido! R$ 18.900,00 !!!!!!!!!!!
Só esqueci de dizer que o tal painel atualizado “totalmente”, é o mesmo da XRE 300, com uma moldura para ocupar o espaço que estava sobrando e o sistema de alças e bagageiro…idem. Mas não esperem nada da Yamaha do brasil, ela está morta desde os anos 80(1980 a 1989). As “novidades” que vieram, nesse período e para cá, foi excedente de produção lá de fora e só. Portanto esqueçam a Yamaha. Basta conferir a ténéré 250 que lançaram antes terminar de fazer a traseira e assim está e assim vai ficar. Parece um pratinho descartável de festa de cabeça para baixo no lugar de uma rabeta e sem bagageiro, só pagando por fora. Não admira que não venda e esteja pouco à frente da Lander em vendas e atrás de todas as concorrentes que tem alguma virtude.
Sem dúvida foi o melhor comentario postado até agora, os engenheiros da honda podiam ter recorrido aos seus arquivos e retornado com a Falcon, mas utilizando o motor das CB’s, e utilizado algumas outras tecnologias que uma moto como a Falcon merece, como um freio ABS que até a XRE já disponibiliza. Vamos torcer para esses japoneses abram os olhos!!!!
Pra você ver. A KTM traria pra o Brasil a Duke 200 que gera 25,5 cv a 10,000 rpm. DUUUUUUUUZENTOS!!!
Eu não sei porque mas alguma coisa me cheira ao relançamento do Fusca do Itamar.
Tenho uma Falcom e uma xre 300 não anda nem perto.Qum comprou xre 300 e pagou quase R$ 14000,00 tem que se lamentar mesmo
Essa vai encalhar. Vai entrar pro time dos micos da Honda. A Honda já queimou grandes motos como a Varadero e CB 1300 por causa de preço absurdo. Essa Falcon vai pro mesmo caminho. É uma ótima moto para 12 mil Reais. Uma péssima moto para 20 mil. . .
Se tivessem lançado essa moto aí de cima, mas com o motor da CB 500, seria perfeita….!
ou pelo menos, tivessem pego o motor da XRE 300 (de projeto e construção muito mais moderna, que esquenta menos, faz menos barulho e menos ruido) e aumentado a cilindrada dele pra 450cc deixando a sexta marcha q a tornado 250 tinha…..
mas relançar esse trambolho anacronico, a qse 19 paus….
a esse preço compro xt 660r usada e corro(e se corro…)pro abraço…
decepção total…
Olha.. meu povo… eu adoro esta moto, ja tive 3 dela é excelente, mais acho que a Honda errou 3 vezes: 1- tirar ela de linha; 2- Lançar ela com menos cavalos; 3 – o preço 19.000,00, VOCÊS ESTÃO LOUCOS HONDA… com esse valor da para comprar uma XT 660 2006 apesar de nunca ter tido uma acredito ser muito boa ou uma 4 cilindro 2006, apesar de ter alguns anos são confiáveis. Ao menos devia ter aumentado os cavalos, éguas… qualquer coisa… trocar o painel e por injeção acredito que o custo não tudo isso para justificar o aumento. Lamentável eu estava muito feliz com o retorno , estava me preparando para comprar uma até eu vi isso. Eu é meu desabafo… caso um desses engenheiro burro passe por aqui
honda nao tem so tradição, tem tambem qualidade.
Depende do significado que cada um dá à palavra qualidade, Patrícia! Uns acham que se for a mais cara é qualidade, outros se ser mais cara e ainda de quebra der “status”, é sinônimo de qualidade também. Qualidade mesmo é coisa que aqui no Brasil não chegou ainda, pelo menos a mais importante forma de qualidade, aquela que significa respeito pelo consumidor. Só chegou o que dá lucro, vantagem ou excedente de produção lá de fora, não nos iludamos.
Veja o caso da Falcon, como dito acima: Ficou em linha 9 anos e o melhor que fizeram foi aumentar o lucro economizando tinta por não pintar o tanque! Todos pretos, notou? Deve ter notado também que pintura mesmo total só tiveram as primeiras do lançamento, metálicas verde, vermelha e prata. De lá para cá só foram economizando e a tornando mais e mais cara a cada ano. Lucro, apenas isso. Mas nós merecemos. Tem gente que só de ouvir o nome Honda em motos, corre para comprar, seja lá o que for e o que custar! Com esse comportamento e mais de 75% do mercado nas mãos, se preocupar com o quê?
Pelo menos nos automóveis tivemos a FIAT, que de tanto ser ridicularizada nas piadas idiotas sobre qualidade, tomou-se de brios e destruiu o reino da wolksvagen e há 10 anos vende mais do que ela!
Pena que a FIAT das motos que pode se chamar Dafra ou Kasinski, ainda não bateram verdadeiramente de frente, mas já está começando com os novos lançamentos. Quem viver…verá!!!!!!
Preço 19 mil ta doida a honda sugestao 15 mil falco e falco
sou falqueiro parabens HONDA. obrigado por trazer de volta a melhor e mais confortavel moto.
Sacanegem da Honda e eu explico porque. Ela tirou a falcon de linha e vai relançar novamente com um preço maior pode ter certeza. Sem contar que vai ser igual a XRE 300 só com 2 cv a mais mudando apenas o visual vsf honda
Olha, tenho uma Falcon 2005, com 15.00KM, ando todo dia, alterno com o carro, já tive diversas e ela é muita boa: imponente, bom torque, bonita e, incrível! design atual… Detalhe: Farol de moto tem que está direcionado com o guidon, sempre! Com injeção deverá ser mais econômica. Vai vender muito!
A pessoa que escreveu a matéria (me refiro assim pois não encontrei o nome do sujeito) deve estar afim de tirar uma com a cara dos leitores, pois no 2º parágrafo do texto afirma o seguinte: “…o modelo ganhou novo design…”, mas pelas fotos tudo o que eu vi de diferente do modelo lançado a mais de uma década atrás foram os adesivos!! Não estou criticando o escritor mas sim mostrando a minha opinião que foi em desencontro com a dele. Mas se realmente exista alguma diferença no quesito design entre a Falcon de 1999 e a Falcon de 2012 então por favor me digam, pois eu não consegui encontrar nenhuma!!
POR ESTE PREÇO? SERÁ FLEX PELO MENOS JÁ QUE DISPONIBILIZARÁ INJEÇÃO ELETRÔNICA?
em relação ao preço, sem comentários. Será que nenhuma marca se interessa por brigar nesta faixa de cilindrada? eu já tive Falcon, recomendo, mas o preço aí só pode ser uma piada…..e bem de mau gosto……
A Honda está pensando que o consumidor é trouxa, imagine uma moto com projeto antigo, mesmo motor beberrão e que aquece demais e ainda por cima com 2 CV a menos,por 19.000, só para comparar um FORD KA 0 KM custa 21.240 reais.Ou seja, pagar essa bagatela por essa moto jurassica, só sendo trouxa.
quem tem paga por coisa boa e não fica reclamando,ou você compra uma ferrari ou compra uma vfr 1200f.eu tenho e recomendo.só compro o que me satisfaz!!!dor de cotovelo e falta de dinheiro no bolso da isso fica reclamando.
Garota esperta! Tem toda a razão… Dor de cotovelo e pouco dinheiro no bolso, só pode redundar em comentários incautos e despeitados desses recalcados…
Valeu Janaína!
Você devem ser muitos ricos pra jogar R$ fora e ficar tirando onda; São políticos ou tem alguém da família mamando nas tetas do Brasil ? Tem algum cargo em comissão ? Domem, comem e moram na moto ? Não tem Filhos ? Acertaram na loteria ? Não pagam conta em casa ? Alguém banca vocês ? Não tem casa ? Etc. Cara, eu trabalho muito pra ter grana, e não sou 171, então, não vou jogar fora com besteiras.
Cara, compreendo o seu desabafo… afinal de contas fui eu quem o provocou…Igual a você, tenho alguns itens citados acima, exceto 171… Uma dica prá você, cuidado quando tocar em itens legais, poderá ter que provar…
Em outro comentário, você disse que não entendo de motos e que só tive uma Falcon. Está enganado… Já tive desde as famosas ML 125 até as mais desejadas CBX 750F. Tive Tornado, XLX 350, Sahara e Falcon.
Comprei esta Falcon à vista, porque adoro a moto e não gosto de moto usada… principalmente este tipo de moto. Os caras arrebentam as motos e querem vender como se fossem semi-novas. Vai ocorrer o que vc mesmo disse… dá uma manutenção acima da média, claro a moto estava destrossada.A moto é cara sim, mas gosto não tem preço. Peguei estrada á dias atrás… e a exceção da XT 660, não me atrevo a encarar aquela moto, pois ela anda demais… dá 180km\h brincando! e a Falcon não é pra isso, não passa dos 137km\h. A injeção mudou muito desempenho da nova Falcon. A aceleração de 0-100 está muito boa, as retomadas são ótimas, e te digo uma coisa as 300, as 250… não dão nem pro começo.
Abraço… e desculpa por ter te provocado.
gostaria que ela fosse 600 pra ralar com a 660 da yamaha mais é motão. pra quem nunca teve uma moto de grande porte essa tá ótima
Essa moto é nois q é!!!!! falcom sempre falcom
Estive lendo as diversas publicações sobre a falcon nos sites de motociclismo e a impressão que tive é que a Honda pagou matéria na maioria deles, pois, os “jornalistas especializados” estam tratando a moto como uma grande novidade e não questinonam o preço.chegaram até a escrever: “A RECEITA FOI APRIMORADA!”
POR 20.000, QUE DEVERÁ SER O PREÇO COM FRETE, DEVERIA TER MOTOR REF. A ÁGUA, ABS, NOVO DSIGN, LANTERNAS DE LED …, OU SEJA, UM NOVO PROJETO E NÃO ESSA GAMBIARRA COM PEÇAS DA XRE 300. SÓ PARA COMPARAR FORD KA O KM CUSTA R$ 21.240,00. SÓ SENDO TROUXA PARA PAGAR TANTO POR ESSA MOTO JURÁSSICA, POR ESSE VALOR COMPRO XT 660 SEMI NOVA.
Realmente, a XT 660 é uma boa moto… pena é a herança genética… Y-A-M-A-H-A, fazer o quê… é uma questão de berço!!
eu so digo uma coisa, o brasileiro é escravo da honda. Que é um lixo, em vista da YAMAHA com toda sua tecnologia e conforto. Já á honda nem conforto pode oferecer para seus clientes. A honda pode fazer mil lançamentos ou relançamentos que eu não queria nem de graça.
kkkkkkkkkkkkkkkk…esse cara e loco…. yamaha ,no tem comercio .. to fota .. honda e honda e já era o resto….
Gosto e gosto…… para mim as melhores motos sempre sera Honda as Yamaha não são motos ruins o problema que quado precisam de peças te que aguardar no minimo 20 dias para chegar!!!!!!!!!! E em relação a nova Falcon deveria vir com pelo menos 6 marchas assim não teria realmente nenhuma moto para comparar!!!!!!
pow so pode ser sacanagem,tirarao uma baita moto de circulacao pra cinco anos depois voltar com a mesma coisa e
Bom eu tenho uma falcon 2008 e digo o seguinte,na categoria dela que é 400cc não tem mais confortável, mas as pessoas insistem em compará-la com a xt660r, essa que também tive uma 2008 que tirei 0km e digo pra andar na cidade de boa pareçe uma britadeira, agora se for para corre ela logicamente que será melhor pois tem 260cc à mais.Então relembrando falcon não tem comparação em sua categoria de cilindrada ok.
isso que eu disse agora pouco…na categoria 400 a 500 a falcon domina…os caras ficam comparando a xt 660 , nao existe isso cada uma tem sua categoria…os caras falam que com 18.900 eles compram uma xt 2006 a 2008 mais ou menos…mas ai eles vao tar com uma moto de 4 a 6 anos de uso … eu sou fan da falcon…e se Deus quiser vou comprar uma…
é uma boa moto espero q essa dai passe de 140km, ser dixado para traz por uma twister é foda..
São motos totalmente diferentes a falcon não e moto de final como, mas tente uma twister acompanhar no morro ou na arrancada,não tem comparação!!!!!!!!!!!!!!
Corretíssimo, amigo! cada moto com as suas características… que tem sabe, velocidade final é uma coisa… agora tente acompanhar a Falcon na arrancada, na retomada e na subida, não tem pra ninguém nessa categoria!
eu prefiro a hornet do sergio da moura adriano ou a insinerai da minha irma
á qualquer coisa que vier tá bao ,aqui é o (brazil)mesmo…kkkkkkk
18,9k? vale?
http://carmagazine.uol.com.br/motos/honda-reedita-biz-100-e-falcon-400
Podiam ter colocado freio a disco dianteiro DUPLO (Melhoraria e muito a frenagem, ja que a mesma em frenagens bruscas tente a puxar lateralmente), renovar a frente juntamente com farol, pois se não estou enganado esta frente ja tem 13 anos, bem velhinha né!!!! Colocar os AROS de Aluminium para ficar mais moderna e tirar estes aros da época do meu Tataravo, e fazer alguma mágica para tirar pelo o menos 8cv desse motorzinho 400cc. Ja tive uma falcon 2006 e acho que para RELANÇAR UM MODELO DEVERIA MUDAR UM POUCO MAIS ANTES DE FAZER O PÚBLICO DE BESTA……..
Caramba, axo bem interessantes as críticas aqui postadas, o que não dá de suportar é essa galera de “Yamahentos” e “Hondeiros” trocando farpas. Só tenho uma coisa a dizer para vcs… VÃO TODOS SE FUDEREM!!!
A moto está aí, quem gostou e pode comprar, compra!, quem gostou e não pode comprar, então vai trabalhar pra juntar a grana e comprar ao invés de ficar colocando problema onde não tem, e quem não gostou, então NÃO COMPRA!!!! Resolvido o problema.
Se vc gosta de Yamaha, o que tá fazendo aqui olhando Honda?
Tenho uma Bros, pois sempre gostei muito da Falcon e não podia comprar, mas comprei a Bros que tem alguns poucos traços da Falcon. Agora eu posso e vou comprar ela, mesmo que a Honda cobre 40K. Sempre gostei dela, e hoje posso pagar pelo que pedirem por ela… E PAGO!!! Se vc não pode, então vai trabalhar ao invés de ficar escrevendo bobagem aqui.
Que menina mal educada e grossa, você é que não deveria estar escrevendo bobagens aqui, deveria ter mais respeito pelos outros e falar menos besteiras e palavrões e ainda por cima é muito arrogante.
gostei paula….se não gosta não compra…ou compra o que satisfaz,ou então vai galopa em cima de um jumento.
Janaína, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,vc é demais! tô ficando seu fã.
Você não conhecem moto, você conhecem, alguma coisa de Honda ! Hoje, a mecânica da Yamaha, Suzuki, Kawasaki etc, estão um degrau acima da mecânica da Honda, principalmente as porcarias que ela vende no Brasil e olha que tenho uma Falcon 2005 super nova. De qualquer maneira, deveriam ter um pouco mais de educação quando fizerem algum comentário sobre os outros daqui, se não for muito esforço mental pra vocês.
Hahahahahaha, 28,7 poneis malditos kkkkk minha 2005 ainda tem 30. Isso é piada do japonês Ferraru Otaru, pago 16 mil, senão tchau, acorda dona Honda !!!
eu tenho uma fancon .. não posso reclamar de nada .ando na plaia com ela trilha e etc… eu adorei a novo … vo compra .não importa o preço… gosto nao descute… parabéns honda… amei
Olha, tenho uma falcon 2001 com 100300km rodados, isso mesmo, mais de cem mil, o motor nunca foi aberto, só troquei embreagem e o esticador de corrente que coloquei com catraca, não bate nem fuma, tá perfeito, isso demonstra a confiabilidade da moto. Ja tava vendendo pra comprar outra moto, mas não sabia qual, agora não tenho mais dúvidas, vou de falcon novamente.
tenho uma falcon 2007 … nao me arrependo em ter comprado… na me arrependo em nada dela… mto confortavell. de baixo cuso… anda bem… consome pouco… personalizei ela… mas no entando.. essa nova falco .. e bonita e tal… mas infelizmente não mudou muita coisa… só injeção e catalizador… pelomenos umas ledizinhas só para tapiar mesmo… o painel digital.. tambem coloquei no meu com
leds brancos… ta quase igualzinha a minha hahahah mas dta bonita baraços e 18000 ta caro eu acho
ADOREI A NOTICIA DO LANÇAMENTO DA FALCON NX400 I .JÁ TIVE UMA FALCON 2002,AGORA TENHO UMA 2008. USO MPARA IR E VIR DO TRABALHO,E FAÇO PEQUENAS VIAGENS AS VEZES. DIGO COM CONVICÇÃO,QUE A FALCON SE DESTACA NO TRANSITO,NA ESTRADA,ONDE ELA PASSA! SÓ PERDE PARA XT 600,660…EM TERMOS DE CORRER,DEVIDO ELA SER 400,MAS DE CONFORTO E DESIGN,GANHA,ESTOU MUITO SATISFEITO COM MINHA FALCON,E COM CERTESA ESSE LANÇAMENTO VAI VENDER MUITO,QUEM FALA MNAU DA FALCON É PQ NÃO TEVE UMA. SEJA BEM VINDA FALCON 400 I. SEU REINADO VOLTOUUUUUU!!!!!! XÔ RECALCADOS!!!!!
MINHA FALCON 2008 SÓ ME TRAZ ALEGRIAS E SATISFAÇÃO….UMA EXCELENTE MÁQUINA…DEIXA TWISTER,FAZER,TORNADO ,LANDER, TITAN,BROS,XRE,CB300,TODAS,TODAS FICAM PARA TRÁZ…NO TRANSITO É SEMPRE A PRIMEIRA DA FILA!!! DIGO PORQUE EU TENHO E PILOTO TODO SANTO DIA!!!!, A MOTO ANDA MUITO!!!! QUE FALA MAU,E COLOCA DEFEITO NA FALCON É PQ NUNCA TEVE UMA….. SEJA BEM VINDA FALCON 400I 2013!!! SEU IMPÉRIO NAS RUAS E ESTRADAS VOLTOU!!!!!! VALEU HONDA!!!!!!!!!
FALCON É FALCON querer comparar com a 300 o cara deve entender muito mesmo! tava demorando pra falcon voltar é uma puta moto coloca muitas dessas novas no bolso .
quando passar nas lombadas da vida agente ve o como é bom estar de falkeira kkkk
falcon só quem tem sabe 1 milhão de 300 querendo pau a pau na minha falcon 2002 só q não arruma nada ,tem mais é q relançar mesmo a falcon aquela xre é zuada kkkkk pode até falar da xt essa sim é mais moto,mais cb tá com nada…
ola, onde compro essa falcon e preço alguem tem
Olá pessoal,
já tive 2 falcon. A moto é fantástica. Pecava não ter injeção, e um painel a altura. O resto, é resto… é uma moto feita pros padrões do brasil: estrada de terra lisa e asfalto cheio de buraco… mas me pena pensar que eu troquei minha falcon 2009 por uma xre 2011, e ainda to com a xre…
a xre é projeto mais moderno, mais leve, facil de andar. não da pra comparar com a falcon, que tem um motor mais explosivo… mas a falcon perde em agilidade, por ser deixar transpassar ser mais pesada. Enfim… nao agrado ver esse lancamento, pois eles apenas retocaram e colocaram um produto da decada de 1990 de novo no mercado. Ao ver as fotos, lembrei dos filmes antigos, onde mostravam soldados do futuro com roupas futuristicas para a época que foram lançados… É uma pena, mas é verdade…
tenho uma xlx 350 a melhor moto que a honda ja fez vao discutir ou vao concordar
agora venda por este preço, eu tinha uma vendi e catei uma fazer , preço justo por uma moto boa , esta falcon aí é moto boa mais está muito caro eu compraria uma xet zona que é mais moto , mai s gosto é igual cú cada um tem o seu kkkkkk por falta de opção na honda eu migrei pra yamaha , cb 300 , lixo , xre lixo , tirarão a falcon de linha uma moto boa, e agora volta com pouca mudança e colocam ela a preço de uma xt . vou de fazer se a pareser a velha e boa viúva negra eu cato uma , e é só fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Nossa, paguei 14 conto na minha em 2008!
Olha só o que a Falcona era antes e o que é hoje!
Falcon 2008:
- Chave de pisca da titan e horrível
- Afogador da xzelona, um monstro de gambiarrra.
- Tampa do tanque, da Cg titan 96. este é pá kaba!
- Painel de grafismo da sahhara.
- Pedaleiras traseiras da Titan ESD.
- Luvas que enchem as mão de calo e só servem pra guardar sujeira.
Agora tem também:
- Painer da xrerorosa.
- Escape da xrerrorosa.
- Piscas da xrerrorosa.
- Bagageiro da xrerrorosa.
e tuuuuudo isto por quase 20 conto!
Prefiro a minha que tá + parecida com a cg guerreira!
eu ja conheço a maquina eu tenho uma 2006.so o valor da mesma esta muito alto .
bem tenho 52 anos tenho moto des dos 13 ja tive todos os tipos hoje tenho uma falcon 2005 nao da problema,mais e muito fraca para viajar nao da e desespero,quando ela saiu de linha gustava 14500,00.ja era cara,po a honda poderia relançar uma 450,ou 500.okm.e nao esta motinha para andar so na cidade e sem preça.pelo o preço de 18 ou 20 mil a xt 660 da yamaha vai subir de preço e vender a vera fui.
Caro José Paulo
Escrevi isso ai a diante um pouco antes de você. Tenho 51 anos tenho moto desde os 18 e penso do mesmo modo. Veja:
Publicado em 9 de julho de 2012 às 16:23
Este texto deve ser da honda. Não acredito que um comentarista sério, deixaria de comparar minimamente a potência e o torque entre a Falcon de antes e a “requentada” como disseram acima. Quanto à potência, vale lembrar que a indústria desaprendeu a fazer motos e motores. A boa e velha CB 450 rendia 43,3 Cv e a 400 um pouco menos 40 cv. e tinham um torque até equivalente no caso da 400: 3,2Kgfm a 8mil rpm contra 3,27 Kgfm a 6000 rpm da Falcon i !!!
Mas porque um torque máximo tão perto da potencia máxima? 6000 rpm no torque máximo e 6500 rpm na pot. máxima? Qual é a vantagem disso? A CB atingia cerca de 161Km/h reais, e a ¨requentada¨?
Sei que o torque é mais importante do que a potência, mas sem peso comparado a um carro, isso faz diferença e acredito que na velocidade máxima!
O fato é que ela não chega perto da CB e custa mais, muito mais do que uma XRE, e a pergunta que não quer calar: Ela é boa de quê? De preço? Pois é a única coisa que está garantido! R$ 18.900,00 !!!!!!!!!!!
Em fim apareceu a renascida Falcon 2013, porém deixando todas as expectativas dos amantes do modelo frustrados. A moto não tem seis marchas, uma queixa generalizada, menos cavalos e menos torque que as carburadas. Por que a Honda não ouve seus consumidores e lança um produto que realmente atenda as expectativas de quem quer adquirir o produto.
Caro Xará
Por uma razão simples, tudo que eles empurram tem quem compre, não conhecemos nosso poder de consumidor bastando para exercitá-lo deixar de comprar. Mas Esses nossos irmãos que ignoram a força que temos, vão correndo comprar a “novidade da Honda”. O lançamento deve ser no Jardim da Saudade!
O maior Mercado Brasileiro de motos constitui em: 125/150cc , 250 trail e 250 sport, 400cc onde a maioria dos brasileiros (maioria esmagadora) tem poder aquisitivo de compra, infelizmente essa ainda é a realidade do nosso Pais , onde o governo é nosso sócio com uma carga tributária absurda!
Nas 125/150 na minha opinião, deveria ter também as custons como tinha as ML, esta faltando esta categoria;
Nas 250 cc no lugar da tornado teriam que lançar a CRF 250L ou pelo menos ter dado uma aperfeiçoada na tornado como freio a disco trazeiro, injeção, diminuir o peso etc…As 250 são tradição no Brasil desde 1982!
Para as trilhas a Honda deveria lançar a tornado aperfeiçoada que descrevi acima, sem emplacamento como a crf 230, peladona mais leve, com preço acessível aos trilheiros que tem um menor poder aquisitivo, diga-se de passagem são muitos neste País!
As CB 300 substituiu a tuwister, o designer ficou bonito, mas quanto a motor, anda junto com a tuwister! (Desconfio que é o mesmo motor) Também na minha opinião deveria ter uma custon 250cc, é só dar uma cromada no motor, a Honda está perdendo mercado nesta categoria!
Nas 400cc deveriam ter lançado a Falcon reestilizada com designer moderno e motor 450cc ou 500cc com injeção e também uma esportiva tipo a CB 300 com opção de carenagem, com o mesmo motor 450cc ou 500cc, que alcançasse pelo menos 180 KM p/hora, ai show de bola, estaria ótimo, quem quer mais torque teria que optar por uma importada de maior cilindrada!
A XRE300 não substituiu a tornado e nem a Falcon! É uma outra espécie de categoria!
Agora volta a Falcon com designer praticamente igual! Não entendo a Honda!
Deixei minha sugestão! Quem sabe os marketeiros da Honda leiam!
bom se alguns dos cavaleiros estudaram Marketing ou processos comerciais de produção, entenderiam que quase todos os produtos para o publico brasileiro segue a seguinte linha de raciocínio.
para o público B carros e motos bastão parecer e não necessariamente precisa ser.Ex a moto pode parecer uma ducati mesmo que tenha um motor com 250cc , ou parecendo uma farrari por fora pode ter motor de gol que ta tudo bem.
ou seja brasileiro para as grandes corporações, são um bando de gente aparecida que qualquer merda maquiada serve e isso vale para todos os modelos de motos para o público B , pois que tem sobrando já vai direto nas tops de linha.
como é que podemos exigir qualidade sendo que a cad 3 frases desse povo tem um palavrão . toma naquele lugar . a maioria dos comentários dese povo ai é de gente que merece essas conduções que eles chamam de moto.
Falou tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Concordo em número, gênero e grau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
nossa essa moto é linda , eu sou apaixonada por falcon eu tive uma e quero comprar uma 2013 se deus quiser, ñ tem moto igual essa bicha é venenosa aconcelho vocês a comprarem uma dessa, aqules q fala mal da falcon, é pq ta morrendo de inveja isso é dor de cutuvelo ela é perceguida
Oi Joyce, não é dor de cotovelo não, tenho uma Falcon 2005 com 48 k rodados, é uma ótima moto, más 18,9 preço base é um ROUBO. Temos que forçar a Honda a praticar um preço justo, então vamos boicotar e deixar encalhar nas revendas, assim a Honda se liga e baixa o preço, dai todos compram, inclusive eu. Tomara que seja desta forma…abraço.
Sempre fui fã da Honda, mas ultimamente ela está pisando na bola!
A Honda é campeã de vendas nas baixas cilindras e até então nas médias, mas começou a deixar seus fãs das médias cilindradas na mão tirando a Tornado de linha e lançando a XRE 300 que não tem nada haver com off-road, é uma outra espécie, on-road !
A CRF 230 nova é muito cara pelo que oferece!
Tira a Falcon de linha em vez de reestilizá-la no designer, com motor 450cc ou 500cc, agora relança praticamente igual !
O motor 300cc anda igual os 250cc !
Parece que a Honda não está nem ai para os consumidores das médias cilindradas.
Estou procurando uma XT 660 para comprar!
e ai cara blz tambem tava procurando uma660 mas como ja tenho uma falcon vou pegar uma zero, porque não da pra pegar uma 660 0 km, quase peguei uma 2005 mas nessa ja são 7 anos de uso
Leonardo estou procurando uma bem conservada para não me dar muitos problemas, haja vista que até moto nova dá problemas! No Brasil não estão se preocupando com qualidade! Se lembra da CBX 750 quando foi lançada? As primeiras eram importadas, as pretas l986, depois começou a fabricar no Brasil, três anos depois as importas eram ainda mais caras que as 89, isto é Brasil!!! Não se importam com qualidade! Outra, você anda numa Falcon e anda numa XT 660, não dá para comparar! Eu ainda prefiro a XT 660 usada, mas respeito a sua opinião.
olha eu tenho uma falcon 2000, acho muito boa, da muito problema na carburação , mas quere compara com a 660 não da, so q compara o valor tambem, mas fala q a xre é a mesma coisa q a falcon ta falando o q não sabe,quando entrar no mercado vou pegar uma, pois é melhor paga 19000 pal numa 400 zero q 17000 numa660 com 6 ou7 anos de uso
Pelo visto a venda de XRE300, nao foi suficiente pra acabar com o estoque de peças de Falcon e Tornado que estao nela.
Aguadem que daqui a pouco vem a Tornado Inject fuel !!!!
Essa moto é um verdadeiro dinossauro!!!!
Bando de tonto esses caras aqui, nem sabe quantos lados tem o pneu!!!
A Falcon é uma moto muito boa, confortável e de fácil mabeabilidade. Na cidade ela tem uma resposta rapida e sua altura facilita o deslocamento entre os veículos. Como tudo na vida pode ser melhorado, com ela não pode ser diferente. Surgiro melhorias na parte de freios aumentando a copacidade de frenagem, melhorias para facilitar a verificação do nível do olheo do motor, melhorias na quarta e quinta marcha “folga”e aumentar a capacidade de segurar a carga da bateria. Tenho uma quatocentas e já troquei a bateria três vezes, elas vem seladas são uma porcaria, sera que esta em fase de teste? Essa pequena mudança feita na nova Falcom com injeção justifica esse preço salgado? Obrigado.
Pessoal, a cada dia me convenço que o brasileiro vive no mundo da fantasia: compra Palio Weekend, Ford Ecosport, Sandero Stepway, dentre outros, achando que está comprando uma pick-up off-road. Paga mais caro por um carro comum, inseguro, por ter o centro de gravidade elevado acima do normal. Pagamos mais, apenas porque a montadora cola noutro carro o adesivo “SPORT” ou coisa parecida, mas, o motor é o mesmo. E as asiáticas já estão aprendendo o macete, basta ver o Hyundai Veloster, que parece um esportivo, mas, só parece. Até o motor não é o que eles prometeram. É só mentira e preço alto. E neguinho comprando… Aceitamos pagar mais de 30 mil reais por um carro 1.0 (se isso pode ser considerado um carro), apenas porque ele vem “completo”, com ar, direção, vidro, etc, mas, não vem o mais importante: um motor decente e o pior, muitas vezes “bebe” igual a um carro 1.8 ou 2.0, mas, achamos um bom negócio… Aceitamos pagar uma fortuna por um dragão bebedor de gasolina como uma pick-up americana Cherokee, Jeep, ou outra qualquer, como se elas fossem um carro de luxo. São um LIXO! Por fim, aceita pagar o preço que a Honda cobra por motos ultrapassadas, sob o argumento de que as peças são mais baratas, de que a rede de assistência é a maior, etc. As peças são mais baratas porque não prestam. Aquilo que é realmente bom não vai pra oficina a todo tempo. Nem vou dizer a moto que tenho, mas, um amigo meu tem uma XRE300… Ela enferrujou todos os parafusos e raiação no segundo mês de compra. A Honda trocou, mas, isso resolve a qualidade? Depois ele teve que trocar a central computadorizada, que deu pane. Ficou dias e dias a pé. E essa tal “injeção eletrônica” PGM-FI da Honda? Nem é uma injenção eletrônica pura e sim um meio de caminho entre a carburação e a injeção eletrônica pura, basta procurar se informar melhor. É só enganação e muita inocência nossa. A cada dia fica mais patente que brasileiro não entende nada de carro, muito menos de moto, especialmente da relação Custo x Benefício. E as montadoras, de carros e motos ficam enchendo o ego de um monte de gente que acha que entende do que fala, mas, não sabem de nada. E nossos preços finais continuam altíssimos, além de comprarmos gato por lebre. É lamentável sermos tão inocentes e darmos tão pouco valor ao nosso dinheiro. Espero que um dia fiquemos realmente tão espertos quanto nos achamos. Nós brasileiros somos uns otários. Quem diz que teve uma Falcon por anos e anos e não tem do que reclamar, é porque, certamente, se contenta com muito pouco e aceita os preços cobrados, mas, sequer se dão ao trabalho de experimentar outras opções que não uma Honda. São todos como o Tufão, que amam a Carminha e acreditam em tudo o que ela diz. Fazer o que? Quantas e quantas pessoas acreditam em duende? Quem sabe um dia todos descobrirão o quanto foram enganados pela Carminha das fabricantes de motos… Será que não tem uma Nina para desmascará-la de forma inequívoca? Tem que ser convincente, porque os Tufões da Honda não acreditam em qualquer coisa não.
melhor ter uma falcon que tem um conjunto mecanico confiável ,do que ter uma 300 trincadora de cabeçote,ziquenta pra caramba.sou mecãnico e quem é mecanico também ,sabe do que estou falando.20000 km e la vai o cabeçote para o saco.injeção problemática e tal.embora ache que essa falcon vai ser bem mais problemática que as antigas.haja visto a queda de qualidade dos produtos honda hoje em dia.no quesito qualidade a yamaha ta dando de dez a zero na honda.e detalhe,brincadeira esse preço absurdo que vão pedir nessa moto.
Honda nao tem o conforto q as motos da yamaha tem
honda nunca mais…. tive duas falcon um 2001 e outra 2005, todas tirei ZERO! A primeira com 20.000 km acabou a embreagem, aos 30.000 km queimou o regulador, CDI e bateria; arrumei a moto e vende. Comprei a segunda falcon, com 24.000km acabou a embreagem, mandei arrumar e novamente aos 40.000km já estava bem ruim aí eu vendi. Sem falar que tem que regular valvula a cada 5mil KM se não chaqualha igual uma cascavel e ainda vou dizer que conheço outras falcon que deram o mesmo defeito da minha.
Agora o que eu fiz, comprei um XT 660R ZERO KM ano 2009 e já esta com 39mil km e só roda, não deu nenhum defeito, só regulei vávula uma vez aos 17 mil km e mais nada. Vale lembrar que o filtro de ar original da =falcon custa em torno de 140,00 reais o da XT 38 reias na yamaha.
XT 660 R nem se compara com a Hondas qua já tive…. dá de mil a Zero… sem falar o motorzão kkkkkk…..
BOA TARDE!ACABEI DE SER CONTEMPLADO E FOI A HONDA PARA DAR ENTRADA NA DOCUMENTAÇÃO , E AINDA NÃO TEM FALCON E MAIS O VALOR E R$20.900,00 SIM ESTE E O VALOR DA CRIANÇA. VOU TER QUE PAGAR A DIFERENÇA DE R$7.900,00 PARA TER UMA CRIANÇA DESTAS.ESTOU CHEIO DE DUVIDAS POIS IRIA PEGAR A XRE E AGORA O QUE FAÇO.
imagino que esses bando de desocupados trabalha nos lixão tipo yamaha…
vai compra uma kawasaki e depender de peça demora um ano pra ta disponivel…não que honda porra não compra,que imagem põe uma melancia na kbeça.
Acho que a Janaina, a seu modo, resumiu muito bem a coisa toda. É questão de gostar ou não gostar, seja lá o que for… Parabéns pela sua sinceridade com relação às suas preferências. Ela retrata bem quem prefere e por qual razão prefere. Mas deixe os pobres e mortais darem suas opiniões, sem ofensas. São apenas opiniões e gostos. Seja feliz com os seus e certamente fará os outros mais felizes ainda!
Que pena, umas garotas ( nem sei se sâo bonitas ) com essa boca suja. Deveriam ser mais educadas em respeito aos demais usuários, más é sempre assim, quem mais exige respeito é quem mais desrespeita os outros, nem parecem meninas, com essa boca suja, devem até usar áquele coturno do exercito como sapato de festa.
Acontece o seguinte, o Brasil é uma bosta de país afundando na corrupção, ou seja, um país retardatário, enquanto um camaro é vendido por 203mil reais no brasil, o mesmo é vendido por 22mil dolares no Canadá.
Isso é uma vergonha, pior, uma MVagusta é vendida por 213mil reais, enquanto na europa tem o preço de 19mil euros…
Vocês poe a honda no céu achando que tudo gira em torno desse nosso país atrasado, à ducati por exemplo, lider de vendas na europa, junto com seus 14 títulos de SBK, o campeonato mais importante pra montadora, já que utiliza motos de produção, e tem limitações nas alterações, isso significa que tem que deixar a maior parte das peças originais. Então pra essa massa de ignorantes que acha que a honda tem produto, aconselho se informarem melhor, até prq os que defenderam a honda, estava com um alto grau de analfabetismo funcional, e olha que escrever errado na net é uma proeza!
Caramba ta caro pakaraii
kkkk
fodas pra honda, vou comprar uma ninjinha 2013
eu gosto muito da falcon,tenho uma muito boa ia vender para pegar uma xt660,mas quando vi a falcon 2013 mudei de idéia,mas agora que soube o preço da nova falcon!!!ta muito caro ….senhores da honda por favor abaixe o preço pois a moto é bonita como a minha e ta na mesma humildade,so painel diferente….
Pow essa moto era pra ter 6 macha igual a tornado ficaria mais econômica e o valor dela ficou muito alto cara não mudou quase nada da anterior. tinha colocado tb uma jante de alumínio.
amei a falcon ter voutado, mas esse presso de 19 800 e um absurdo.
COMO ASSIM? QUEM É O IMBECIL Q VAI COMPRA UM LIXO DESSE…? JÁ ERA A PIOR MOTO… AGORA… AINDA MAIS… 28cv EM UM MOTOR 400? TIME É MUITO OTÁRIO… PIOR Q VAI TER MERCADO… BRASILEIRO GOSTA DE MERDA…. TANTO Q O MERCADO DE MOTOS NACIONAL É UM LIXO… ENQUANTO TDS ESPERAM O LANÇAMENTO DA CRF-250L COM 26cv… A HONDA ME VEM COM ISSO…? Q FIASCO… A YAMAHA QUEM FAZIA CAGADAS NO MERCADO… AGORA A HONDA TB ENTRO NA BRINCADEIRA DE FINGIR Q TRABALHA…?! VAI PERDER O RESPEITO DOS BRASILEIROS HONDA…. ASSIM COMO A YAMAHA…. Q É UMA GRANDE MARCA…. Q TEM MODELOS ÓTIMOS PELO MUNDO… POREM N RESPEITA OS BRASILEIROS… E VENDE AS MOTOS Q TD QUEREM NA ARGENTINA E NOS AKI… SÓ FEIJÃO COM ARROZ…
MAIS É ISSO… INFELISMENTE MORAMOS NO BRASIL…. ESSA É A NOSSA REALIDADE….
Putz, a Falcon 2013 vai chegar aqui em Niterói no dia 15 de outubro e todas já estão reservadas…o preço….R$ 19.900,00 !!!!!! Chuta que é macumba.
Se a Yamaha baixar o preço da XT 660 pra uns R$ 23.500,00, vai jogar uma pá de cál na Falcon, más isso não vai acontecer pois os fabricantes são muito ganaciosos e muitos brasileiros são mal informados, não sabem o que essas montadoras fazem lá fora, só sabem das porcarias que mandam para o Brasil.
A CB 400 tinha:
Ficha Técnica
Motor Dois cilindros paralelos, quatro tempos, comando simples no cabeçote, sistema antivibração por contrapesos em eixo paralelo ao virabrequim, três válvulas por cilindro
Cilindrada 395 cm³
Potência 40 CV a 9.500 rpm
Torque máximo 3,2 kgfm a 8.000 rpm
Diâmetro e curso 70,5 mm x 50,6 mm
Taxa de compressão 9,3:1
Transmissão Seis velocidades, embreagem multidisco em banho de óleo, partida a pedal, transmissão secundária por corrente
Comprimento 2.165 mm
Largura 730 mm
Altura 1.105 mm
Distância entre eixos 1.390 mm
Peso líquido 176 Kg
A Falcon é desde 1999 e a CB 400 de 1980! Dezenove anos não foram o bastante para a honda produzir um motor melhorzinho, que fosse, mas fez pior, depois de melhorar a CB400 para 450, cuja potência foi de 40 cv para 43,3CV e 4,3 Kgfm de TORQUE, de 3,2 para 4,3 só de torque!!!
Hoje, em 2012, quase 2013(Outubro de 2012) 19 anos depois, a Honda “lança” uma 400 com 28,7 cv a 6.500 rpm e 3,27 kgf.m a 6.000 rpm!!!!!
Isso quando num passado não tão distante teve um motor de 400 e 450cc que rendia muito mais e passava de 161Km por hora!!!
Quem estiver disposto a abrir mão de 11,3 cv(40cv para ficar com 28,7cv), por praticamente 20 mil reais…faça bom proveito! Só não pode agora, dizer que não sabia!
GENTE , ADOREI A COMPARAÇÃO QUE O AMIGO FEZ AÍ EM CIMA , RELANÇAMENTO DA “NOVA FALCOM” , PARECE O RELANÇAMENTO DO FUSCA DO ITAMAMAR(QUE DEUS O TENHA…) …….. AGORA VAMOS FAZER UMA BRINCADEIRA DE NIVEL NACIONAL GALERA !!!!!!!!!!!!!!!!!!
A “NOVA FALCOM” AGORA É NX400 I , BELEZA , A LETRA ” í ” DEPOIS DO
400 , DEVE SER ISSO AÍ , GENTE , MATAMOS A CHARADA DA HONDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AGORA É “NOVA NX400 ” -I-TAMAR” !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
VAMOS DIVULGAR ESSE APELIDO PARA ESSA BOSTA DE MOTO QUE VOLTOU
DAS CINZAS PARA EXPLORAR MOTOCICLISTAS DESAVISADOS!
COMPRE A FALCOM ITAMAR E NÃO CONHEÇA NUNCA O QUE EXISTE DE BOM
NO MUNDO DAS MOTOS.
TUNEL DO TEMPO QUE LEVA VC DEVOLTA AO PASSADO !!!!
( E AINDA TE COBRA 20.000 PRA ISSO)
concordo com vc meu brother. 20 mil num dá né. Mas vai ter muita gente se achando com essa motinha ai. prefiro uma xre300 por 12 mil, que é quase a mesma coisa.
bem tenho moto a muito tempo ja tive varias marcas de de motos cilindradas e modelos hoje tenho uma falcon 2005,ate gosto da moto boa de andar na cidade economica passa bem nos buracos so falta muito motor nao compraria uma okm,de forma alguma estao fazendo muitos comentarios sobre as xt660,bem so uma dica custo beneficio a xt600 e muito mais barata e da de 10 na 660 mais leve mais rapida,pois e bem mais leve,um tratorsao,ja tive e vou partir para outra recomendo value 40 anos de esperiencia e 14 anos em corridaas na europa em moto velocidade bem quem conhese sabe andei de rd500,em 5 temporadas um abraço
A galera aki ta foda mesmo em.
Só briga. melhor, pior, cara, blablabla…
Pó acho que ninguém aki ta discutindo o passado da falcon, que realmente é uma otima moto, já essa ”nova” ( que pra mim de nova não tem nada ) são outros 500. a ”nova falcon” só depois de uns tepos fvamos ver se ela é boa de verdade, ja o preço, que é oque esta sendo descultido, sim esta caro.
Pense bem. Pegaram a mesma falcon antiga e pucharam o desenho da carenagem pra lá e pra cá, colocaram uma injeção, escapamento de bros ridiculo, tapinha no motor para aceitar a injeção e taram, 19 mil. Tá facil né. Pra mim, prefiro comprar uma falcom 2009 que essa ai. Na moral, a antiga é muito mais bonita, e talvez até melhor que essa, mais isso vamos ver com o tempo né. Pra mim, no maximo 15 mil nela tava de bom tamanho. Com esses quase 20 mil reais, preferiria uma xt 660, mas essa é minha opnião ok.
Abraço a todos, e PAZ ai galera.
Caros amigos, não existe no Brasil rival para a Falcom. Na Argentina existe por lá a Gilera Smx 400 30CV refrigeração liquida carburada tanque 22 Lts se vinhesse para cá iria receber injeção para antender o promot 3 aí iriam diminuir a potência como fizeram na falcom. Repito não exite comcorrente para a Falcom, não vamos ficar comparando com xt’s ninjas next’s… cada uma pro seu lado, ou vamos pegar uma ninjnha e passear no sitio… seria bom que outras marcas investissem no seguimento média cilindrada.
igual a ultima cb 500 vai ser dificil não é …
tive uma falcom 0km durante um ano na garantia teve que abri o motor na garantia 11 veses
a moto esta linda principalmente co esse novo deshini
Essa Fallcon é uma merda!
eu tenho uma falco 2006 e eu sou hondeiro desde os 13 anos de idade , e se a nova falco vier com um preço bom quem sabe eu naõ vendo a minha e compro uma novinha . é amigo falco é falco .
olha amigos tenho uma feizer 2007 sou unico dono essa moto n troco por nenhuma e td original viajo sempre com ela esse tempo q tenho essa moto so troco oleo de motor traçao pneu nunca deu pronca de injeçao tem amigos meus q esta comprado essas motos da honda de hoje so vive na oficina. n vendo a minha por dinheiro nenhum. honda n e uma moto e um nome pensem nisso abraço a todos. e boa sorte.se beber n pilote.
esses babão da honda como sempre , vai la e uma vergonha uma moto 400cc com 28 cavalos de potencia , vou coloca a dr 400cc da suzuki com coroa de competição para pucha a falcom na br pra ver se a falcom pega !!!! a dr chega a 180 kkk com coroa 44 dentes vai encarar
ifelismente a honda so trais borrea pro brasil , em portugal a honda la , tem uma xr 650 cc quandro de aluminio , monocilindro,moto ohc 4 vavulas, hadiador a agua 61 cavalinhos de potencias,e isso mesmo o brasil e um pais de 5 catecoria hahaha com coroa de competição ela chega a 200 por hora na br , vai tu otorio copra a falcon velha , a mais ela tem ingeção ôôÔ^?o mais ela erra ums 15 mil , sim mais ta injetada, mais a injeção custa 5 mil hahahahahahahahahah
Essa Falcon tá mais pra pardal.
esta moto esta lazarenta de feia voltou para o passado , eu não compro neste valor pago um pouco mais e pego uma hornet .
Boa tarde Samuel. o 171 não era pra você exatamente, falei de uma maneira geral e me incluí nisso. Cara, àquele cabeçote da Falcon dá manutenção acima da média, falta um radiador de óleo pra não haver tanta perda por aquecimento, tem aros de aço, o faról com o tempo fica uma porcaria etc. Comprei a minha 2005 com 9 k, muito nova, não era moída. Com relação a sua compra seja feliz, porém, acho que o brasileiro deveria ser mais exigente com relação as montadoras seja de carro ou moto. Agora, uma moto que saiu de linha em 2008 por R$ 14.500,00 e voltou agora 2012/13 por RS 19.900,00, chegou a 21 mil, sem mudanças significativas ! Bem !!!!! Cada um na sua. Veja voçê, o preço éra tão absurdo, que a HONDA, aqui no RJ, tem algumas revendas vendendo por R$ 16.990,00 !!!! Aí dá pra pensar, más como te disse, não me encaixo em nenhuma dàquelas alternativas e a minha grana é muito suada.